Esportes

Após encerrar jejum, Atlético-PR quer aproveitar clima menos tenso contra o Avaí

O Atlético Paranaense espera aproveitar o clima menos tenso para manter o embalo nesta quinta contra o Avaí, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba

Coritiba - Aliviado pela vitória sobre o Vasco na última segunda-feira, fora de casa, por 1 a 0, o Atlético Paranaense espera aproveitar o clima menos tenso para manter o embalo nesta quinta contra o Avaí, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe, afinal, vinha de uma péssima sequência que estava conturbando o ambiente. O último triunfo fora apenas em 25 de junho sobre o Vitória, na Arena da Baixada, por 4 a 1. Desde então, foram seis partidas de jejum no Brasileirão, além de duas derrotas para o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, e outra para o Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

E o "novo" clima de tranquilidade, que promete embalar o Atlético Paranaense nesta quinta-feira, foi destacado pelo técnico Fabiano Soares, que ainda não havia vencido no comando da equipe. "Tiramos um caminhão de cima. Já vínhamos merecendo uma vitória".

Seu alívio foi compartilhado pelo elenco. O zagueiro Paulo André, por exemplo, aposta em uma boa sequência após o fim da sequência negativa. "Felizmente, depois de um tempo sem vencer, a gente está retomando", analisou. "O Fabiano (Soares) é o menos culpado disso, ele está iniciando um trabalho, conhecendo os atletas. A gente vê as diferenças de trabalho, a qualidade, sabemos que a equipe vai crescer na competição, assim que esses jogos de quarta e domingo acabarem".

Pontos moeda