• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bombeiro de Cachoeiro conquista vice-campeonato Mundial de Aquathlon no Canadá

  • COMPARTILHE
Esportes

Bombeiro de Cachoeiro conquista vice-campeonato Mundial de Aquathlon no Canadá

O soldado Azevedo, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, desembarca no Brasil nesta segunda-feira (28), e na próxima semana iniciará os treinamentos para três competições no mês de outubro e novembro

O atleta Rômulo Santos, o soldado Azevedo do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Cachoeiro, conquistou o vice-campeonato Mundial de Aquathlon, na categoria 25/29 anos, realizado no último fim de semana na cidade de Penticton, no Canadá. Essa foi a 8ª participação do atleta em mundiais da modalidade e sua primeira medalha no Aquathlon.

A prova teve o formato de um quilômetro de natação mais cinco quilômetros de corrida. Em 2016, Rômulo tinha conquistado o bronze no Mundial de Triathlon, em Cozumel, também na categoria 25/29 anos. A medalha conquistado no Canadá, foi sua 2ª em mundiais.

Assim como no Mundial de Triathlon no México, em 2016, novamente o militar fez história. Nunca um bombeiro militar brasileiro subiu no pódio em Mundiais da modalidade. “Agradeço muito ao apoio que tenho do 3º BBM de Cachoeiro, desde o comando do Batalhão até os meus companheiros de equipe, que me ajudam como podem a conciliar a vida de de atleta de alto rendimento e bombeiro”, completa.

O soldado Azevedo desembarca no Brasil nesta segunda-feira (28), e vai tirar uns dias de folga. Na próxima semana, já retoma os treinamentos, visando as próximas competições. No dia 1º de outubro, ele vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aquathlon, em Guarapari. No dia 14 de outubro, o atleta viaja para Manaus, onde participará da Copa Brasil de Triathlon. No dia 12 de novembro, Rômulo disputará a Copa Pan-Americana de Triathlon, em Santo Domingo, na República Dominicana.