• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Contra o Santos, Flamengo busca melhorar retrospecto diante de integrantes do G6

  • COMPARTILHE
Esportes

Contra o Santos, Flamengo busca melhorar retrospecto diante de integrantes do G6

Jogando fora de casa, Flamengo busca melhor retrospecto para terminar primeiro turno na zona de classificação para a libertadores

Rio - O Flamengo terá diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o desafio de confirmar o status de candidato ao título da competição. Apesar da reconhecida qualidade do elenco, o time rubro-negro não tem mostrado a superioridade esperada quando atua fora de casa e especialmente contra os demais postulantes a levantar a taça de campeão nacional.

A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo, mesmo tendo bom retrospecto como visitante - foram três vitórias, cinco empates e somente uma derrota - ainda não venceu nenhum dos times que, junto com o Flamengo, integram hoje o G6 da competição, grupo dos seis clubes que estariam classificados para a próxima edição da Copa Libertadores. Foram duas derrotas (Sport e Grêmio) e dois empates (Palmeiras e Corinthians).

O zagueiro Juan, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Ninho do Urubu, no Rio, reconheceu a necessidade de melhorar o rendimento nos jogos fora de casa. "Falta a vitória. Para chegarmos ao topo da tabela, precisamos ganhar fora de casa e isso é um fato. Mas outro fato é que contra as equipes da parte de cima a gente competiu de igual para igual", avaliou o experiente defensor.

Para a partida contra o time santista, Zé Ricardo - que finalizou a preparação da equipe para o jogo na capital paulista nesta terça-feira - deverá fazer apenas uma mexida em relação à equipe que empatou com o Corinthians, no último domingo, em São Paulo. Willian Arão provavelmente recuperará a vaga no meio de campo que era do colombiano Cuéllar.

O meia-atacante Geuvânio e o zagueiro Rhodolfo, ambos em fase final de recuperação por lesões, trabalharam fisicamente no CT e estão fora da partida, assim como o atacante Thiago Santos e o meia argentino Darío Conca. Nenhum deles foi relacionado pelo treinador para o jogo contra o Santos.

O Flamengo ocupa a quinta colocação no Brasileirão com 29 pontos - junto com o Palmeiras, mas em desvantagem nos critérios de desempate - e, se vencer, o time rubro-negro vai superar o Santos, que tem 31, na tabela de classificação do campeonato.