Esportes

Embalado, Inter pega Londrina em busca da quarta vitória consecutiva na Série B

O time de Guto Ferreira vem de três vitórias consecutivas, sendo duas delas por 2 a 0, contra Guarani, em Campinas, e Oeste, em Porto Alegre, e um 3 a 0 diante do Goiás, também na capital gaúcha

Porto Alegre - Pela primeira vez desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional vive um momento de tranquilidade. Neste sábado, às 16h30, o clube gaúcho volta ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), para enfrentar o Londrina, pela 20.ª rodada da competição, a primeira do segundo turno. Este pode ser o início de uma nova relação entre o time e sua torcida, que foi conturbada por muitos jogos.

O time de Guto Ferreira vem de três vitórias consecutivas, sendo duas delas por 2 a 0, contra Guarani, em Campinas, e Oeste, em Porto Alegre, e um 3 a 0 diante do Goiás, também na capital gaúcha. Os resultados deixaram o clube com 33 pontos, na zona de acesso. O Londrina, por outro lado, perdeu os dois últimos jogos - 3 a 2 para o América-MG e 1 a 0 para o Vila Nova-GO - e despencou na classificação, com 27 pontos. No primeiro turno, na partida disputada no estádio do Café, o clube gaúcho ganhou por 3 a 0.

Com uma semana cheia para trabalhar, o técnico Guto Ferreira comemorou o clima mais ameno com os últimos triunfos, bem como o retorno do volante Felipe Gutiérrez, que cumpriu suspensão diante do Guarani. Apesar da animação, o comandante manteve a sua estratégia de não dar dica ao adversário sobre a formação que levará a campo. Mas não se espera por mudanças.

"Foi uma semana boa de trabalho. Principalmente pela postura dos jogadores no dia a dia. É um grupo que gosta e se entrega ao treinamentos. Isso faz com que as coisas fluam da melhor maneira possível. Todos querem saber sempre a escalação, mas eu não vou cravar nada", afirmou o treinador.

Sem desfalques, a tendência é que Ferreira mantenha o mesmo time que derrotou o Guarani por 2 a 0, fora de casa. Assim, Leandro Damião ficará mais preso na área, com William Pottker e Eduardo Sasha chegando de trás. Um ataque forte, protegido por dois volantes - Rodrigo Dourado e Edenílson - e apoiado pelo meia D'Alessandro.

O técnico Cláudio Tencati fará duas mudanças com relação ao time do Londrina que perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova na última segunda-feira, no fechamento da 19.ª rodada. Com o meia Celsinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campo será reforçado defensivamente com a entrada do volante Bidía.

O treinador também indicou que o meia Thiago Lopes ganhará uma chance e, assim, o atacante Wellisson volta para o banco de reservas. Se não der para vencer, o empate será bem aceito pelas circunstâncias: atuar fora de casa e diante do favorito ao título da Série B.

Pontos moeda