• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Klopp garante que Philippe Coutinho não jogará por lesão

  • COMPARTILHE
Esportes

Klopp garante que Philippe Coutinho não jogará por lesão

Coutinho é protagonista em uma novela sobre a sua transferência para o Barcelona depois de o clube inglês ter negado duas propostas oficiais

Os rumores sobre a possibilidade de o meia-atacante Philippe Coutinho trocar o Barcelona pelo Liverpool aumentaram nesta segunda-feira, quando o brasileiro ficou de fora da lista de relacionados do clube inglês para o duelo com o Hoffenheim, pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa. Mas o Liverpool assegura que "nada mudou", garantindo que o brasileiro está fora do confronto desta terça na Alemanha por causa de uma lesão nas costas.

O motivo foi o mesmo alegado pelo Liverpool para deixar Philippe Coutinho fora da partida do último sábado contra o Watford pela primeira rodada do Campeonato Inglês. "Nada mudou nos últimos dias, nem de um lado, nem do outro lado", disse Klopp, apontando, porém, a ausência do brasileiro como um golpe duro para o time.

"Ele não está disponível para nós no momento, e isso é o nosso problema principal. Ele não pode jogar pelo Liverpool neste momento e, como todos podem imaginar, isso é um golpe para nós", acrescentou o treinador na véspera de um confronto decisivo para as pretensões do Liverpool visando a sequência da temporada.

Porém, tentando adotar um tom de normalidade no Liverpool, Klopp garantiu que já pensava no time para encarar o Hoffenheim sem Philippe Coutinho. "Sabemos há alguns dias, então pudemos nos preparar este jogo sem ele, da mesma forma como se tivéssemos de nos preparar o jogo sem Adam Lallana e Daniel Sturridge", afirmou.

Philippe Coutinho é protagonista em uma novela sobre a sua transferência para o Barcelona. Depois de o clube inglês ter negado duas propostas oficiais dos catalães, o brasileiro entregou ao clube, na véspera do duelo com o Watford, um pedido oficial de liberação para que pudesse ser negociado com outro clube.

Apesar de Philippe Coutinho manifestar oficialmente seu desejo de ir embora, o clube continua negando que irá vendê-lo e garante que o atleta está nos planos para a temporada. O Liverpool tem como trunfo em sua tentativa de segurá-lo o fato de o contrato do brasileiro não possuir multa rescisória. O seu último compromisso com o clube foi assinado em janeiro passado e é válido por cinco anos.

Coutinho manifestou seu desejo de deixar o Liverpool horas depois do Fenway Sports Group, companhia norte-americana que controla o clube, se posicionar oficialmente dizendo que nenhuma oferta pelo meia seria considerada na atual janela de transferências internacionais. E enquanto o impasse prossegue, o brasileiro continua sem ser utilizado, ainda que o time inglês justifique o afastamento pela suposta lesão nas costas.