• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Levir deseja sorte a dupla do Santos emprestada ao Coritiba

  • COMPARTILHE
Esportes

Levir deseja sorte a dupla do Santos emprestada ao Coritiba

O empréstimo de Cleber e Rafael Longuine ao Coritiba até o final do ano ainda não foi oficializado pelos clubes

O técnico Levir Culpi comentou nesta sexta-feira as saídas do meia Rafael Longuine e do zagueiro Cleber do Santos. Os dois jogadores eram reservas da equipe e estão sendo emprestados ao Coritiba. Para o treinador, que foi procurado por Marcelo Oliveira, comandante do clube paranaense, para ceder os jogadores, o negócio é uma boa oportunidade para a dupla, que deverá receber mais oportunidades.

"O Marcelo me ligou e conversamos sobre os jogadores. Nos anos 1970, muitos jogadores do Santos iam ao Coritiba e davam certo. Tomara que isso aconteça de novo. O Longuine vai até o final do ano, com mais possibilidade de jogar lá do que aqui, o que é o ideal para o Santos, que também deixa o jogador em uma vitrine", afirmou o treinador santista, em entrevista coletiva.

O empréstimo de Cleber e Rafael Longuine ao Coritiba até o final do ano ainda não foi oficializado pelos clubes, mas já é dado como certo, restando a resolução de problemas burocráticos, como a realização de exames médicos.

De qualquer forma, a expectativa é de que ambos ganhem mais oportunidades no clube paranaense. Cleber havia sido contratado no início do ano com status de titular, mas com atuações irregulares e problemas físicos, nem chegou a ser utilizado por Levir. Já Longuine vinha sendo pouco aproveitado pelo treinador.

Com seu tom bem-humorado, Levir "convidou" os jogadores a frequentarem os seus restaurantes em Curitiba. "Ele vai para uma cidade linda. Vou dar um desconto de 3% para ele no meu restaurante", brincou o treinador santista.