• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Manchester City oficializa compra do Girona e anunciam detalhes

  • COMPARTILHE
Esportes

Manchester City oficializa compra do Girona e anunciam detalhes

O novo acordo deve dar um empurrão na trajetória do Girona, que disputa a primeira divisão espanhola pela primeira vez em sua história

O City Football Group, que é dono do Manchester City, oficializou nesta quarta-feira a compra do Girona, que disputa a primeira divisão do futebol espanhol. O negócio envolve parceria com Pere Guardiola, agente e irmão de Josep Guardiola, atual treinador do time de Manchester.

Pelo acordo, o City Football Group e Pere Guardiola compraram 44,3% cada do clube espanhol. O restante ficará nas mãos de um grupo de torcedores. A negociação teve início no ano passado, mas somente foi sacramentada nesta semana.

"A operação vai permitir ao Girona se beneficiar do conhecimento e da experiência comprovada do City Football Group, assim como da infraestrutura, equipe técnica, talentos, e desenvolvimento de jovens jogadores", disse o clube espanhol, em comunicado.

Com o anúncio, o grupo de Abu Dabi expande sua operação pelo futebol mundial. Agora o City Football Group detém participações em seis clubes. Além do Manchester City e do Girona, o grupo é proprietário do Melbourne City FC (Austrália), do New York City Football Club (EUA), do Yokohama F. Marinos (Japão) e do CA Torque (Uruguai). O grupo tem ainda um "acordo de colaboração" com o Atlético Venezuela.

O novo acordo deve dar um empurrão na trajetória do Girona, que disputa a primeira divisão espanhola pela primeira vez em sua história. O clube terá Pere Guardiola como seu principal executivo. Pela parceria, que já está dando frutos ao time da Espanha, o Manchester City emprestou cinco jogadores para o seu elenco.