• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

MotoGP fecha acordo para Finlândia receber prova a partir de 2019

  • COMPARTILHE
Esportes

MotoGP fecha acordo para Finlândia receber prova a partir de 2019

A assinatura do contrato vai encerrar um longo período de ausência da MotoGP na Finlândia

A Finlândia vai entrar no calendário da MotoGP em 2019. Nesta quarta-feira, em evento realizado no Helsinki Music House, a Dorna Sports, organizadora da principal categoria de motovelocidade do mundo, anunciou que o país escandinavo passará a fazer parte do calendário daqui a dois anos.

A Dorna Sports explicou que assinou um contrato válido por cinco anos, válido de 2019 a 2023. E a prova será realizada em Iitti, cidade localizada no Sul da Finlândia, onde um complexo automobilístico ainda está em construção, com a expectativa de receber 100 mil espectadores no fim de semana do evento.

A assinatura do contrato vai encerrar um longo período de ausência da MotoGP na Finlândia. Afinal, a última vez em que o país recebeu uma prova da categoria foi em 1982, quando a categoria era conhecida como Mundial de 500 Cilindradas, sendo realizada em um circuito localizado na cidade de Imatra.

"É um grande prazer anunciar o acordo que temos com o KymiRing e que as obras estejam em andamento. Vamos propor à FIM ter a Finlândia no calendário do MotoGP para 2019. Este é um excelente dia, já que são tantos anos desde o GP de Imatra aqui na Finlândia e estamos muito orgulhosos de anunciar esta nova pista", afirmou Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna.

O dirigente lembrou que a Finlândia possui longa tradição no esporte. "A Finlândia é um lugar tradicional para o automobilismo. Já teve inúmeros pilotos fantásticos na MotoGP no passado. Lembro-me de Jarno Saarinen e recentemente Mika Kallio, e muitos outros pilotos que correram. Os finlandeses entendem muito bem de automobilismo e acho que o KymiRing vai sediar eventos incríveis no futuro. O traçado do circuito é muito bom, é rápido e seguro, e estamos muito felizes em anunciar isso hoje", comentou Ezpeleta.