Esportes

'Não imaginava que jogaria no Barça aos 29', diz Paulinho

O volante foi contratado pelo valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 150,7 milhões). Ele defendia o chinês Guangzhou Evergrande

Recém-contratado pelo Barcelona, o volante Paulinho afirmou nesta terça-feira que não esperava realizar o sonho de jogar no clube catalão aos 29 anos. Apesar da idade, o jogador disse que vive o melhor momento de sua carreira.

"Estou muito feliz. Nunca imaginei que poderia vestir a camisa do Barcelona e fazer parte de um dos melhores clubes do mundo. Não imaginaria que com 29 anos eu poderia realizar este sonho de vestir essa camisa", declarou Paulinho, em entrevista ao próprio site do clube.

"Os anos passam no futebol e, depois de muita luta e dedicação ao futebol, algumas pessoas poderiam imaginar que não chegaria", afirmou o volante, confirmado no clube catalão na segunda-feira passada pelo valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 150,7 milhões). Ele defendia o chinês Guangzhou Evergrande, do técnico Luiz Felipe Scolari.

Paulinho garante viver o melhor momento de sua vida. "É um momento de muita confiança, que venho conquistando com a seleção brasileira, fazendo um grande trabalho. Acho que é o momento mais feliz da minha vida, venho de títulos na China. O Barcelona chegou na hora mais importante e mais feliz da minha vida", declarou.

Com a contratação do Barcelona, Paulinho está de volta ao futebol europeu, onde teve uma decepcionante passagem pelo Tottenham entre 2013 e 2015, clube que o tirou do Corinthians, onde viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira, sendo campeão do Mundial e da Copa Libertadores em 2012, do Campeonato Brasileiro em 2011 e do Campeonato Paulista em 2013.

Pontos moeda