• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Proximidade com Cuca ajuda a acelerar retorno de Moisés ao Palmeiras

  • COMPARTILHE
Esportes

Proximidade com Cuca ajuda a acelerar retorno de Moisés ao Palmeiras

O rompimento de dois ligamentos (anterior cruzado e medial) sofrido contra o Linense, no Campeonato Paulista, tiraram do Palmeiras o novo camisa 10

Foram cerca de cinco meses e meio entre uma complicada cirurgia no joelho esquerdo e o retorno aos gramados. A recuperação surpreendente de Moisés, do Palmeiras, terá o capítulo final neste domingo, com o jogador presente na partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, para coroar um longo trabalho da comissão técnica e, em especial, do treinador Cuca.

O rompimento de dois ligamentos (anterior cruzado e medial) sofrido contra o Linense, no Campeonato Paulista, tiraram do Palmeiras o novo camisa 10. Moisés recebeu o número neste ano por ter se destacado no Campeonato Brasileiro no passado. Escolhido entre a seleção da competição, ele evoluiu graças ao trabalho do técnico Cuca em 2016.

Novamente neste ano, após retornar ao cargo em maio, Cuca tratou de dar atenção especial a Moisés. Logo no recomeço no clube, o técnico admitiu que tentava procurar no esquema tático alguém que desempenhasse a mesma função do meia. "Nós nos falamos muito nos últimos meses. Almoçamos juntos hoje. Estou muito feliz que ele pode retornar", afirmou o Cuca nesta sexta.

A recuperação de Moisés em tempo mais rápido do que o previsto fez o treinador elogiar o trabalho dos fisioterapeutas do clube e o empenho do jogador. O meia chegou a passar dez horas por dia na Academia de Futebol para tratar da lesão. Nesta última semana, ele conseguiu evoluir nos treinamentos e pelo planos de Cuca, vai entrar no segundo tempo da partida de domingo.

"Como moro aqui no CT, eu descia do quarto e via o Moisés na fisioterapia. Sempre procurava conversar e incentivar. Ele é um jogador muito importante e foi bem cuidado por todos", disse o treinador. Como recompensa, Moisés será ainda inscrito na Copa Libertadores em uma das duas vagas restantes. A outra será do recém-contratado Deyverson.