Esportes

Sargento capixaba participa de competição no Alasca

O sargento tem quase 30 anos de serviço na PMES e já completou duas vezes as provas do Ultraman Brasil e competições Triathlon


Um sargento da Polícia Militar do Espírito Santo esteve no Alasca, nos Estados Unidos, para participar da competição "Alaskaman Extreme Triathlon". Denilson Freitas, que atua como tripulante operacional do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) da Casa Militar do Estado, está acompanhado do capitão Marcelo Hollanda e participou das competições nas cidades de Anchorage e Seward.

Ao todo, foram mais de 17 horas de prova, nadando, pedalando ou correndo. Foram 4,2km de natação em Seward, com a temperatura da água variando de 10 a 12 graus, 180km de ciclismo, passando por lindíssimas paisagens, onde o vento forte foi um fator que dificultou bastante e, mais 43 km de corrida em variados percursos; asfalto, terra, trilhas e montanha. A prova terminou no topo do Monte Alyesca, onde ainda havia neve mesmo sendo o período de verão no Alasca. Essa foi a primeira prova com essas distâncias e nas circunstâncias extremas na região.

Para subir a montanha no final da competição, a organização do evento exigia no mínimo uma pessoa para atuar como suporte ao atleta durante toda a prova, esse apoio teria que correr com o atleta os últimos 12km. Porém desde a largada da natação e durante toda a prova, o capitão Marcelo foi o suporte do sargento Freitas.

Essa não foi a primeira competição concluída pelo sargento, que tem quase 30 anos de serviço na PMES, ele já completou duas vezes as provas do Ultraman Brasil e competições de Triathlon extremo na Escócia e Noruega. O militar garante que tem mais competições por vir : “Mesmo na reserva em 2018 terei muito orgulho em levar o nome da PMES mundo a fora!” destacou o sargento.

Pontos moeda