Esportes

Zé Roberto elogia saque e contra-ataque do Brasil: 'Erramos menos'

Para o técnico José Roberto Guimarães, o Brasil conseguiu a vitória porque cometeu menos erros em comparação ao jogo contra a China

Foi sofrido, mas a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória na fase final do Grand Prix, na China. Após perder para a anfitriã na estreia, na quarta, as brasileiras venceram a Holanda por 3 sets a 2 e mantiveram as chances de classificação para a semifinal.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o Brasil conseguiu a vitória porque cometeu menos erros em comparação ao jogo contra a China. Além disso, as brasileiras exibiram, na avaliação do treinador, melhor rendimento no saque e no contra-ataque.

"Foi importante a nossa superação para esse jogo. Tivemos pouco tempo da partida com a China para o confronto com a Holanda. Ainda cometemos erros, mas o time foi testado e respondeu melhor. Hoje erramos menos e contra-atacamos com mais eficiência. Nós também fomos melhores no saque. Fizemos a nossa parte", comentou José Roberto Guimarães.

Maior destaque do Brasil em quadra, a oposta Tandara exaltou a postura da seleção no duro duelo contra as holandesas. "Conseguimos a vitória e isso foi o mais importante. Tivemos altos e baixos durante o jogo, mas o time conseguiu se superar, lutou e nunca desistiu. Também defendemos bem no jogo de hoje. Tocamos muito nas bolas no bloqueio e isso nos deu mais confiança na partida", avaliou a jogadora responsável por 25 pontos.

Com uma derrota e uma vitória no Grupo J, a seleção precisará que a equipe chinesa supere as holandesas nesta sexta-feira, no último duelo da chave, para avançar à semifinal. Independentemente do resultado, a China já está garantida nas semifinais. Uma vitória da Holanda elimina o Brasil do Grand Prix.

Pontos moeda