• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Corinthians inscreve Warian na vaga aberta por Clayton na Copa Sul-Americana

  • COMPARTILHE
Esportes

Corinthians inscreve Warian na vaga aberta por Clayton na Copa Sul-Americana

O atleta herdou a vaga aberta pelo atacante Clayton, que retornou final do mês passado ao Atlético-MG depois do fim do seu período de empréstimo ao time paulista

São Paulo - O Corinthians anunciou oficialmente, no final da manhã desta terça-feira, que incluiu o volante Warian na lista de 30 jogadores inscritos pelo clube para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atleta herdou a vaga aberta pelo atacante Clayton, que retornou final do mês passado ao Atlético-MG depois do fim do seu período de empréstimo ao time paulista.

Revelado pela base alvinegra, o jovem jogador de 21 anos espera pela oportunidade na equipe profissional após ter sido promovido ao time comandado por Fábio Carille. E ele se tornou a mais nova opção do elenco para a próxima fase da competição continental, na qual o time corintiano vai enfrentar o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão, pela partida da ida das oitavas.

O confronto de volta do mata-mata está marcado para o próximo dia 20, no estádio El Cilindro, em Avallaneda, província de Buenos Aires, também às 21h45 (horário de Brasília). Em meio a estes dois duelos do torneio sul-americano, o Corinthians vai encarar o Vasco no próximo domingo, às 16 horas, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o volante Warian foi inscrito para estas duas partidas da Sul-Americana com a camisa número 9, inicialmente prevista para ser vestida por Clayton, que não teve sucesso em sua breve passagem pelo Corinthians.

Líder disparado do Brasileirão, com 50 pontos, o time corintiano vive um momento ruim depois de ter sofrido derrotas para o lanterna Atlético-GO (1 a 0, no Itaquerão) e para o Santos (2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro). Até por isso, um bom resultado diante do Racing será importante para a equipe recuperar a confiança e voltar a engrenar nesta temporada.

Confira os inscritos do Corinthians para as oitavas da Copa Sul-Americana:

1 - Caíque
2 - Léo Príncipe
3 - Pablo
4 - Balbuena
5 - Gabriel
6 - Moisés
7 - Jô
8 - Maycon
9 - Warian
10 - Jadson
11 - Romero
12 - Cássio
13 - Guilherme Arana
14 - Léo Santos
15 - Pedro Henrique
16 - Mantuan
17 - Giovanni Augusto
18 - Kazim
19 - Rodrigo Figueiredo
20 - Pedrinho
21 - Fellipe Bastos
22 - Marciel
23 - Fagner
24 - Carlinhos
25 - Marquinhos Gabriel
26 - Rodriguinho
27 - Walter
28 - Paulo Roberto
29 - Camacho
30 - Danilo