Esportes

Queda de grade em estádio deixa torcedores do Lille feridos em jogo do Francês

Em sua página no Twitter, o Lille informou que os três torcedores que se feriram de forma grave foram encaminhados a um hospital em Amiens

A queda de uma grade do estádio La Licorne, do Amiens, deixou 20 torcedores do Lille feridos, sendo três deles em estado grave, durante jogo do Campeonato Francês que estava sendo realizado neste sábado e teve a sua continuidade suspensa por causa do incidente.

O problema aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo do confronto entre Amiens e Lille e ocorreu pouco depois de Fodé Ballo-Touré abrir o placar para o time visitante. O jogador se dirigiu à torcida do Lille que estava atrás de um dos gols e os seguidores da equipe avançaram em direção à grade com uma espécie de "avalanche" para festejar o gol, mas a grade que separava as arquibancadas do gramado não aguentou o peso exercido pela torcida e cedeu.

O defensor Fodé Ballo-Touré marcou o seu gol aos 15 minutos da etapa inicial do duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Francês, sendo que o incidente ocorrido logo em seguida provocou o adiamento da partida, que não terá o seu complemento realizado neste sábado.

Por meio de sua página no Twitter, o Lille informou que os três torcedores que se feriram de forma grave foram encaminhados a um hospital em Amiens. Estes torcedores acabaram levando a pior depois que dezenas de seguidores do time visitante foram esmagados por outros após a queda da grade que não suportou o peso que foi exercido sobre o equipamento de proteção.

O árbitro Thomas Leonard, que conduzia a partida, ordenou que os dois times fossem para o vestiário após o incidente. Em seguida, membros da Cruz Vermelha e dos bombeiros auxiliaram nos primeiros atendimentos aos feridos. Já os outros torcedores presentes acabaram sendo evacuados do estádio após a decisão que determinou que o confronto fosse definitivamente suspenso.

Local da partida deste sábado, o estádio do Amiens está sendo reformado neste momento, sendo que a tribunal lateral do local, que fica próxima ao local do incidente, está fechada para obras atualmente.

O Lille hoje ocupa a 18ª posição do Campeonato Francês, encabeçando a zona de rebaixamento, com cinco pontos, enquanto o Amiens vem pouco acima, em 16º, com seis.

Pontos moeda