• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Campeão mundial Fabiano Eller participa de resenha no Dividida FC desta quinta-feira

  • COMPARTILHE
Esportes

Campeão mundial Fabiano Eller participa de resenha no Dividida FC desta quinta-feira

O programa Dividida FC vai ao ar às 15h40 desta quinta-feira (5), na fanpage do jornal online Folha Vitória no Facebook

Nesta quinta-feira (5), o programa Dividida FC, do Folha Vitória, vai ter em uma de suas cadeiras um jogador que já conquistou nada mais nada menos do que um Mundial Interclubes, três Libertadores da América, uma Copa Mercosul e dois Campeonatos Brasileiros. Trata-se do capixaba Fabiano Eller, que tem passagens por Internacional, Santos, Flamengo, Vasco, Palmeiras e Atlético de Madrid, da Espanha.

Fabiano acredita que falar sobre futebol e também outros esportes é essencial para construir grandes atletas, mas também formar cidadãos de bem. O craque revelou um pouquinho do que vai rolar no Dividida FC nesta quinta-feira, às 15h40, no fanpage do jornal online Folha Vitória no Facebook.

"Vou contar minha história no futebol, como saí do Estado, também minha trajetória por aqui... Acompanho o futebol capixaba e vejo as dificuldades dos clubes nas competições. O futebol no Estado está parando e algo precisa ser feito para reverter isso. Acredito que contar a minha história é um fator de motivação para a garotada que está começando. Muita gente não sabe que sou capixaba e que comecei a carreira aqui. Eu comecei como qualquer um começa aqui no Espírito Santo, as dificuldades são muitas, mas é possível vencer", fala o zagueiro campeão capixaba com o Linhares em 1995.

"Trazer um ícone do futebol brasileiro que ainda é capixaba a exemplo do Fabiano Eller no programa é sensacional. Ainda mais com um currículo que ele tem com passagens por grandes clubes e conquistas no futebol nacional e mundial... Ele vai contribuir muito para a nossa resenha", comenta o integrante do programa André Vinícius.

CARREIRA

O zagueiro começou a carreira no Linhares, no Espírito Santo, time de sua cidade, e se destacou primeiro no Vasco, onde ganhou um Brasileirão e a Libertadores de 1999. Jogou depois no Palmeiras, no Flamengo, no Fluminense e no Internacional. Em Porto Alegre, ganhou a Libertadores e o Mundial de 2006.

Depois de passagens curtas pela Turquia e pelo Catar, voltou a deixar o Brasil, desta vez para defender o Atlético de Madrid. Na volta ao País, passou por Santos e, novamente, o Inter, ganhando mais uma Libertadores. Desde 2012, rodava por clubes menores, como São José-RS, Brasil de Pelotas, Audax-RJ e Red Bull Brasil. Nas temporadas 2015 e 2016, voltou a jogar em alto nível, no Náutico e no Joinville, sempre na Série B.

Com três títulos da Copa Libertadores, Fabiano Eller só tem menos conquistas continentais que o ex-lateral-direito Vitor, que ganhou o torneio quatro vezes. Elivélton, Dinho, Palinha e Ronaldo Luis, outros bicampeões com o São Paulo, também venceram três vezes.

No final de 2016, Fabiano anunciou o fim da carreira como jogador de futebol.

FICHA TÉCNICA

Nome: Fabiano Eller dos Santos
Idade: 39 anos
Naturalidade: Linhares, Espírito Santo, Brasil
Altura: 1,83 cm
Peso: 78 kg
Passagens: Linhares EC (1995), Vasco [S20] (1995), Vasco [equipe principal] (1998), Palmeiras (2002), Flamengo (2003), Al-Wakrah [Catar] (2005), Fluminense (2005), Trabzonspor [Turquia] (2005), Internacional (2006, 2009, 2010) Atlético de Madrid [Espanha] (2006/07), Santos (2008), Al Ahli [Emirados Árabes] (2010/11), São José-RS (2011), Brasil de Pelotas (2012), Audax Rio (2013), Red Bull Brasil (2014), Náutico (2015) e Joinville (2016).