Esportes

Capixaba de Venda Nova representa o Brasil em torneio internacional de Karatê no Uruguai

Paulo Felipe do Nascimento da Silva, de 17 anos, disputará a Copa Integração Internacional de Karatê, que acontece em Punta Del Este em dezembro

O capixaba Paulo Felipe do Nascimento da Silva, de 17 anos, vai representar o Brasil durante a Copa Integração Internacional de Karatê, evento presente no calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê que acontecerá em Punta Del Este, no Uruguai, no próximo dia 10 de dezembro.

Paulo mora na comunidade do Camargo, na cidade de Venda Nova do Imigrante, numa casa simples com os pais e três irmãos. Ele iniciou a trajetória no esporte em 2013 através do Projeto Turma – Trabalho Unificado de Referência e Mobilização do Adolescente, do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS).

O jovem atleta já ganhou medalhas em competições municipais e estaduais e foi selecionado para representar o Brasil na competição internacional no final do ano.

Paulo Felipe é mais uma aposta do IJBS pelo projeto Turma, que acredita no potencial de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e contribui para a inclusão social deles na sociedade. A entidade busca instruí-las para refletir sobre suas habilidades, direitos e deveres.

O programa é realizado pelo IJBS desde 2010 e tem como foco atender crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos. Durante quatro tardes da semana, são oferecidas aulas em formato de oficinas, no contra turno escolar, possibilitando diversas formas de aprendizado, como robótica, karatê, informática, oficina criativa, entre outras. O projeto acontece na comunidade de Bicuíba, em Venda Nova do Imigrante e atende atualmente cerca de 60 integrantes.

Pontos moeda