Esportes

Carille defende Rodriguinho e aponta marcação como motivo para má fase

O treinador avaliou que a queda de rendimento não se dá apenas com o Corinthians, com os números mostrando que houve uma queda dos principais times do Brasileirão

São Paulo - O técnico Fábio Carille saiu em defesa do meia Rodriguinho após o empate sem gols com o Grêmio, quarta-feira, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve mais uma atuação bem abaixo do esperado, mas, na avaliação do treinador, a forte marcação dos adversários está atrapalhando o seu jogador.

"A gente tem que analisar toda a situação. Se eu jogo contra o Corinthians, marco o Rodriguinho. Ele não tem espaço para jogar e os técnicos estão sendo inteligentes nisso. Pode ser mais, mas hoje (quarta-feira) também dobraram a marcação sobre ele. É assim", comentou o comandante corintiano.

Carille gosta de estudar os adversários e acredita que também está sendo mais observado e vigiado pelos rivais. "O Maycon também não consegue mais subir, porque estão marcando ele muito bem. A gente procurou fazer o Luan ficar longe da nossa área e agora não dá mais para ser surpreendido por nada. Temos que ser inteligente neste momento."

Queda de rendimento

O treinador avaliou que a queda de rendimento não se dá apenas com o Corinthians, com os números mostrando que houve uma queda dos principais times do Brasileirão. "Os primeiros colocados teve uma queda no nível, essa é a verdade. O campeonato chegou em um momento que os times têm objetivos bem definidos e isso não vai ser só com o Corinthians", analisa.

O elenco do Corinthians volta aos treinos nesta quinta-feira e na segunda-feira encara o Botafogo, no Rio. Antes, ficará na torcida contra o Santos, que enfrenta o Sport, nesta quinta. Caso o time santista vença, ultrapassará o Grêmio, chegará aos 52 pontos e vai ficar a sete pontos do líder do Brasileirão.

Pontos moeda