Esportes

Itália é oficializada como cabeça de chave no sorteio da repescagem para Copa

O sorteio será realizado, nesta terça-feira, em Zurique. E os potenciais adversários dessas seleções são Irlanda do Norte (23ª), Suécia (25ª), Irlanda (26ª) e Grécia (47ª).

Zurique - A divulgação nesta segunda-feira da atualização de outubro do ranking da Fifa permitiu a oficialização da relação das seleções que serão as cabeças de chave do sorteio da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. São elas: Suíça (11ª colocada), Itália (15ª), Croácia (18ª) e Dinamarca (19ª).

O sorteio será realizado, nesta terça-feira, em Zurique. E os potenciais adversários dessas seleções são Irlanda do Norte (23ª), Suécia (25ª), Irlanda (26ª) e Grécia (47ª). A Fifa reservou dois períodos para a realização dos duelos. Os jogos de ida serão entre 9 e 11 de novembro, enquanto os de volta ocorrerão de 12 a 14 de novembro.

Com essa definição, a repescagem da Europa para a Copa de 2018 poderá ter a repetição de um confronto dos playoffs para a Eurocopa de 2016, quando a Suécia obteve a sua vaga no torneio continental diante da Dinamarca.

Entre as oito equipes participantes da repescagem, há alguns atrativos e favoritos. A Suíça tem a melhor campanha entre elas, com 27 pontos somados em dez jogos, enquanto a Suécia possui o ataque mais produtivo, com 26 gols marcados. Já a Itália é a única campeã mundial que ainda não se garantiu na Copa - Uruguai, Alemanha, Brasil, Inglaterra, Argentina e França obtiveram suas vagas.

Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia se classificaram na fase de grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que também contará com a presença da Rússia, a seleção anfitriã da competição.

Pontos moeda