• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bola vai rolar para a terceira etapa do Vitória Beach Soccer Cup

  • COMPARTILHE
Esportes

Bola vai rolar para a terceira etapa do Vitória Beach Soccer Cup

A competição começa nesta sexta-feira (10), no Tancredão, às 20 horas, trazendo cinco equipes do futebol de areia do Espírito Santo

Que o Espírito Santo é um celeiro de talentos para o futebol de areia mundial, todos sabem. Este ano, outras duas pratas da casa brilharam com a camisa da seleção brasileira na conquista da primeira Sul-Americana sub-20 de seleções: os defensores Henrique Oliveira (Geração/Doctum) e Digão (Rio Branco Beach Soccer). Eles defenderão seus clubes de origem na terceira etapa do Vitória Beach Soccer Cup.

A competição começa nesta sexta-feira (10), no Tancredão, às 20 horas, trazendo cinco equipes: Guarapari BS, Rio Branco BS, BS Geração/Doctum, River Santo Antônio e Bom de Bola/Aracruz. A terceira etapa dará vaga na Super Etapa, onde se decidirá o título máximo do ano.

Grandes nomes da modalidade estarão em ação, como é o caso do atacante Carlos Vitor, que esteve em disputa pelo Vitória na Copa Espírito Santo e que defenderá o River Santo Antônio. Quem também vem do campo para a disputa na areia são os laterais Ayrton e Luan, que também defenderam o Vitória nesta temporada, mas que atuarão pelo Brancão nas areias.

Visibilidade

"O futebol de areia é um esporte muito jovem, com cerca de 24 anos de existência. E nós estamos buscando um caminho diferente, que traga o que mais precisamos, que é a regularidade. Em dois anos, esta será a sétima competição realizada, com mais a Super Etapa para acontecer. A vinda dos jogadores do campo mostra que encontramos um caminho de visibilidade, que já é um avanço tremendo"., disse Carlos Henrique, um dos idealizadores da competição.

Disputa

As equipes se enfrentam em chave única, todas contra todas. As duas melhores classificadas fazem a final em jogo único.

Tabela

1ª rodada

Sexta-feira (10)

Guarapari x River Santo Antônio, às 20 horas

Rio Branco BS x Bom de Bola/Aracruz, às 21 horas

2ª rodada

Domingo (12)

Geração/Doctum x River Santo Antônio, às 9h

Rio Branco BS x Guarapari, às 10h

3ª rodada

Sexta-feira (17)

Rio Branco BS x Geração/Doctum, às 20h

Bom de Bola/Aracruz x Guarapari, às 21h

4ª rodada

Domingo (19)

Geração/Doctum x Bom de Bola/Aracruz, às 9h

Rio Branco BS x River Santo Antônio, às 10h

5ª rodada

Sexta-feira (24)

Geração/Doctum x Guarapari, às 20h

River Santo Antônio x Bom de Bola/Aracruz, às 21h

Decisão

Domingo (26), às 10 horas