Esportes

Com duas categorias, Campeonato de Futebol começa no sábado em Cachoeiro

Ao todo, 12 equipes vão participar da competição, que terá jogos às quartas e domingos. Os times foram divididos em dois grupos e reunirá cerca de 550 atletas do município

No próximo sábado (11), começa o Campeonato de Futebol Amador de Cachoeiro, que reunirá 550 atletas em 12 equipes de 10 bairros do município, nas categorias principal e aspirantes. A competição seguirá até 16 de dezembro, com jogos às quartas-feiras e domingos, com exceção do jogo de abertura, a partir das 15h, no campo de futebol do bairro Coronel Borges.

Nesta semana, os representantes dos times participaram de um congresso técnico, com o objetivo foi repassar orientações sobre as regras do campeonato. Outros três campos do município serão utilizados para as disputas: campo do Itabirense Esporte Clube (São Luiz Gonzaga), campo do Santos Dumont (Aeroporto) e campo do bairro Alto União.

O Campeonato será disputado em três etapas: fase de grupos (somente um turno), semifinais, disputa de 3º lugar e final (sempre em jogos únicos). Os três primeiros colocados ganharão troféus e medalhas, sendo o prêmio adicional para o campeão um kit com uniforme esportivo completo. Também haverá premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro.

Premiação

Os times mais bem comportados concorrerão ao Troféu Disciplina. Os menos comportados estarão sujeitos a sanções, que podem chegar até mesmo à proibição de participar da competição por três anos consecutivos.

As equipes foram divididas em dois grupos: Grupo A - Atlético do Aeroporto, Atlético do Alto Novo Parque, Gilson Carone, Juventude do Zumbi, Milionários do Independência, e Vasco do Alto União; e Grupo B - América do Arariguaba, Atlético do Alto União, Atlético do Bela Vista, Bandeirante do Praça da Bandeira, Juventus do Aeroporto e São Lucas.

Confira os jogos da primeira rodada - Grupo A:

11/11 - Gilson Carone X Juventude do Zumbi - Coronel Borges, 15h
12/11 - Atlético do Aeroporto X Milionários do Independência - Itabirense (São Luiz Gonzaga), 9h
12/11 - Vasco do Alto União X Atlético do Alto Novo Parque - Alto União, 14h

Pontos moeda