Esportes

Dorival faz alerta para que o São Paulo não repita os erros deste ano em 2018

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o treinador alertou para os erros

Curitiba - Mesmo faltando uma rodada para terminar o Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Junior já começa a pensar no planejamento do São Paulo para a próxima temporada. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, conquistada no último domingo, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, o treinador alertou para que erros cometidos neste ano, como vendas de jogadores durante as competições, não se repitam e o time volte a ser protagonista no futebol brasileiro.

"Temos que mudar o perfil que a equipe mostrou ao longo desse ano. O Rogério (Ceni) deve ter tido muitas dificuldades por conta das entradas e das saídas", alertou o comandante, se referindo ao ídolo que acabou sendo demitido do cargo de treinador durante esta temporada. "O São Paulo precisa saber os erros dessa temporada para não cometê-los na próxima. Está na hora de o São Paulo voltar a ser protagonista nas competições. O torcedor merece isso", reforçou

Dorival também reforçou a importância de o time se reforçar com jogadores já consolidados. "O São Paulo precisa de mais jogadores para fortalecer o grupo. Jogadores do nível de Petros e Hernanes e, claro, darmos a possibilidade para esses garotos."

Os garotos citados pelo treinador são os jovens como Lucas Fernandes, Araruna, Militão, Shaylon e Brenner, que conseguiram se destacar em 2017 mesmo com o clube vivendo um momento de turbulência.

Shaylon, por sua vez, destacou a continuidade que conseguiu ter na equipe. "O Dorival tem me dado uma sequência de jogos, e isso é importante. Faz muita diferença. Tenho me preparado cada vez mais para agarrar estas chances e evoluir cada vez mais. Aprendo sempre com as oportunidades, e estou feliz por participar dos gols. O time foi guerreiro, e estou contente em poder ajudar", afirmou o meio-campista.

Pontos moeda