Esportes

Dorival Junior busca solução para ausência do meia peruano Cueva no São Paulo

Cueva se apresenta nesta segunda-feira à seleção do Peru e Dorival Junior pensa em uma solução para a ausência do jogador peruano

São Paulo - O início de semana no São Paulo traz um desafio para o técnico Dorival Junior: acertar o time para manter a boa fase sem poder contar com um de seus principais jogadores: Cueva. O meia viajou para Lima, onde se apresenta nesta segunda-feira à seleção do Peru para a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra a Nova Zelândia.

Na última vez que Cueva se ausentou do clube do Morumbi, o treinador deu espaço para o jovem Lucas Fernandes, que depois acabou sendo mantido como titular ao lado do peruano. Porém, uma sequência de atuações abaixo do esperado e seu retorno para o banco diminuem as chances de ele ser escolhido para os próximos compromissos do São Paulo. Além dele, outros quatro são opções do chefe: Jonatan Gómez, Shaylon, Thomaz e Maicosuel - nenhum deles como Cueva.

"É muito difícil encontrar substituto à altura de Cueva. Até porque esse jogador vai precisar de uma sequência de jogos. Vamos ter calma, buscar as possibilidades possíveis. Vamos continuar o nosso trabalho, buscar as melhores opções", disse o treinador. O São Paulo recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

A equipe também não terá Militão, que sofreu estiramento na coxa semana passada e pode desfalcar o time por até três semanas. A tendência é que Araruna seja mantido na direita.

Pontos moeda