Esportes

Nadador mirim capixaba é medalha de bronze em campeonato brasileiro de natação

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn segue até sábado, na piscina do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre

Começou nesta quarta-feira (01), em Porto Alegre, o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, competição que reúne mais de 500 atletas durante quatro dias de provas. Já no primeiro dia de disputas, teve capixaba ficando em terceiro lugar e garantindo medalha de bronze para o Espírito Santo. 

Luigi Franco, da Academia Mergulho, Projeto Aquac Infantil II foi Bronze nos 1500m livre com a marca de 16m57s26c. Com carinha de anjo, Luiggi engana e  uma vira fera quando suas braçadas começam a valer na piscina.

Outro capixaba que fez bonito nas piscinas foi o Pedro Benevenute, também da Academia Mergulho/Projeto Aquac, que ficou em quarto lugar, também nos 1500m, mas na categoria Infantil I.

Nesta quinta-feira (02), os nadadores capixabas voltam às piscinas em Porto Alegre para disputar os 200m livre e os 100m costas. Vamos ficar na torcida por mais medalhas!

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn segue até sábado, na piscina do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A competição é organizada pela CBDA, com apoio dos Correios e em parceria com o GNU e a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos.

Ao todo, serão 511 atletas de 13 e 14 anos que disputarão a competição. Eles representarão as 98 equipes inscritas para o torneio que é um dos mais importantes do calendário para a categoria infantil da natação brasileira. Este será o primeiro campeonato brasileiro de categorias por equipes de 2017.

Pontos moeda