Esportes

Núcleo do Vasco em Cachoeiro fará peneira para buscar novos talentos

As inscrições serão feitas no dia do evento, que será realizado no próximo domingo (26), e contará com observadores do clube carioca. Podem participar atletas nascidos entre os anos de 1999 e 2009

Os meninos que sonham em se tornar jogadores de futebol profissionais terão uma chance no próximo de domingo (26), de mostrar que são bons com a bola no pé. Será realizado, no campo do Santos Dumont, no bairro Aeroporto, a partir das 8h30, a peneira do Núcleo Oficial do Vasco da Gama em Cachoeiro, que contará com olheiros do clube, que buscam novos talentos do futebol.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Fábio Vieira, a peneira é aberta para atletas de todo o sul do Estado. “Estamos esperando jogadores de várias cidades do sul. Essa é uma grande oportunidade para essas crianças. Essa é a primeira peneira oficial do clube no Núcleo em Cachoeiro e esperamos reunir um grande número de atletas”, comenta.

A peneira é destinada para os atletas nascidos entre 1999 e 2009, que devem comparecer com calção e meião preto para participar da seletiva. Os coordenadores das categorias de base do Vasco da Gama estarão na cidade para avaliar os jogadores.

Atualmente, o lateral direito Gabriel Souza Santos, está com contrato assinado com o Vasco da Gama e atua no clube carioca. Outros dois, o volante Matheus Cardoso e o meia Allek Madeira estão no clube para avaliação. Todos eles são de Cachoeiro e formados na escolinha, onde funciona o Núcleo no bairro Aeroporto.

“O contrato do Gabriel está no fim, e o Vasco já avisou que quer assinar por mais dois anos. Essa seletiva dará oportunidades para outros atletas chegar ao clube”, completa Fábio.

Pontos moeda