Esportes

Penúltimo colocado do Francês, Lille anuncia 'suspensão' do técnico Bielsa

O técnico Marcelo Bielsa não comandará mais a equipe nas próximas partidas, mas também não será demitido

Lille - Os péssimos resultados nesta temporada fizeram o Lille tomar uma decisão inusitada. O técnico Marcelo Bielsa não comandará mais a equipe nas próximas partidas, mas também não será demitido. A diretoria do clube francês comunicou nesta quarta-feira a decisão de suspender o treinador preventivamente.

"O Lille decidiu hoje suspender temporariamente o Sr. Marcelo Bielsa de suas funções como técnico, no contexto de um procedimento iniciado pelo clube", anunciou a equipe em nota, sem especificar o motivo pela suspensão ou uma previsão para este afastamento.

Apesar de não confirmar, a tendência é que a suspensão tenha sido ocasionada pelos péssimos resultados do Lille na temporada. Mesmo com o dinheiro gasto na última janela para transferências, incluindo nos brasileiros Thiago Maia, Thiago Mendes e Luiz Araújo, o time perdeu sete das 13 partidas disputadas no Campeonato Francês, venceu somente três e é o penúltimo colocado na tabela, com 12 pontos.

Ainda não está certo se Bielsa retornará às funções de técnico no clube, mas se isso não acontecer, será mais um insucesso na trajetória recente do argentino. Desde que deixou o Athletic Bilbao, em 2013, ele decepcionou no Olympique de Marselha e pediu demissão antes mesmo de estrear na Lazio, antes de ser confirmado no Lille em maio. Ele acumula passagens também pelas seleções argentina e chilena, por Espanyol, Newell's Old Boys, entre outros.

Pontos moeda