Esportes

Secretário coloca estádio Kleber Andrade à disposição do Flamengo para jogos em 2018

A oferta do estádio ao Flamengo foi feita pelo secretário de Esportes e Lazer do Espírito Santo, Roberto Carneiro, na última quarta-feira (8), no Rio de Janeiro

Os torcedores rubro-negros do Espírito Santo têm um novo motivo para comemorar. O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, foi colocado à disposição do Clube de Regatas do Flamengo (CRF) para jogos de campeonatos em que a equipe competirá em 2018.

A oferta do estádio foi feita pelo secretário de Esportes e Lazer do Espírito Santo, Roberto Carneiro, durante uma reunião com a diretoria do Flamengo, realizada na última quarta-feira (8) no no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), a ida do secretário ao Rio foi motivada por um convite do clube para apresentação do Ninho do Urubu, feito no último jogo da equipe em Cariacica, quando foi eliminada da Copa primeira Liga pelo Paraná Clube.

"O Kleber Andrade foi colocado à disposição do Flamengo. Neste ano, uma resolução da CBF proibiu clubes de realizarem partidas fora de seus estádios sedes. Com isso, o clube carioca não conseguiu sediar jogos aqui no Estado, mesmo que ele quisesse. Porém, essa normativa caiu para o ano que vem", disse a assessoria da Sesport.

Além de Roberto Carneiro, também compareceram ao Rio representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo, com o objetivo de conhecer a logística de segurança em grandes jogos para aperfeiçoamento em eventos no Espírito Santo.

Reportagem: Breno Ribeiro.

Pontos moeda