Esportes

Seleção Brasileira conhece nesta sexta-feira adversários para a Copa do Mundo da Rússia em 2018

As seleções cabeça de chave da Copa 2018 são a Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França

Acontece nesta sexta-feira (01), às 13h (horário de brasília), o sorteio para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nele, a Seleção Brasileira irá descobrir quais seleções vai enfrentar na fase de grupos da competição, bem como os dias e horários das partidas.

A Fifa também anunciou as regras para o sorteio. Dessa forma, haverá dois times europeus em seis grupos e uma seleção do Velho Continente em outros dois.

Potes

O pote 1, onde estão as seleções que são cabeça de chave, é composto pela Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. O pote 2 conta com Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia.  

O pote 3 reúne Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã.  Já o pote 4 terá Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Sorteio

Também será sorteada a posição de cada seleção no grupo, pois isso interfere na sequência dos jogos. Por exemplo, quem for o A2 fará a partida de abertura da competição contra a Rússia.

No entanto, pode acontecer uma alteração nesse momento, caso uma seleção de uma confederação, que não seja a Uefa, caia no mesmo grupo de uma equipe de seu continente. Por exemplo, se o Uruguai for sorteado para a chave do Brasil, ele será automaticamente repassado para o próximo grupo – desde que a cabeça de chave não seja a Argentina.


Pontos moeda