Esportes

Após oito meses de suspensão, Murilo voltará ao vôlei atuando como líbero

O ex-ponteiro, que trilhou vitoriosa trajetória com a camisa da seleção brasileira, admitiu alívio por poder voltar a atuar depois deste momento complicado de sua carreira

São Paulo - Murilo está de volta às quadras. O atleta de 36 anos retorna líbero depois de cumprir suspensão de oito meses por ter sido flagrado em exame antidoping com a substância furosemida. O Sesi-SP, time do jogador, enfrenta o Sesc, do Rio, nesta sexta, a partir das 20h, e atuará como líbero.

O ex-ponteiro, que trilhou vitoriosa trajetória com a camisa da seleção brasileira, admitiu alívio por poder voltar a atuar depois deste momento complicado de sua carreira.

"Não preciso nem dizer que ficar de fora foi muito difícil, foram oito meses bem complicados, mas que graças a Deus ficaram para trás. Ter voltado aos treinos me ajudou bastante, ocupou minha cabeça e me deu o objetivo de voltar a jogar. Estou bastante ansioso. Esta semana está sendo diferente, o jogo está cada dia mais próximo. É uma estreia para mim, que tem uma mudança de posição e um confronto com uma equipe forte, que está brigando pela liderança", comentou o camisa 8, que estava suspenso desde 10 de abril.

O Sesc está em segundo lugar na classificação da Superliga Masculina de Vôlei, com 28 pontos. Já o Sesi está em quarto, com 21 pontos. O time paulista terá a equipe completa pela primeira vez na temporada.

Murilo atuava anteriormente como ponteiro, mas agora passará a ser líbero. "A mudança de posição não está sendo fácil. Antigamente muitos ponteiros foram improvisados de líbero assim que a função foi criada, mas hoje isso não é mais normal, os líberos já vêm formados da base nessa posição. Estou tendo um pouco de dificuldade é claro, isso requer bastante treinamento, bastante dedicação. Eu ainda não tive o tempo necessário para estar 100% na função, mas o que vale é a vontade de provar, retribuir e ajudar o time", afirmou o veterano sobre a nova função em quadra.

Murilo está no Sesi-SP desde 2011 e já foi campeão nacional pela equipe, na temporada 2010/2011. Pela seleção, tem três medalhas olímpicas pelo Brasil (foi ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012), assim como acumula dois títulos mundiais, obtidos em 2006 e 2010, e um vice-campeonato do mundo em 2014.

Pontos moeda