Esportes

Goleiro Ederson diz que poderia jogar na linha no Manchester City

O goleiro Ederson surpreendeu nesta segunda-feira ao afirmar que poderia jogar na linha caso o time inglês precisasse

Manchester - Um dos destaques do Manchester City nesta temporada europeia, o goleiro Ederson surpreendeu nesta segunda-feira ao afirmar que poderia jogar na linha caso o time inglês precisasse. O jogador vem recebendo elogios por parte do técnico Josep Guardiola nas últimas semanas.

"Se um dia acontecer alguma situação em que eu seja necessário na linha, sim, eu poderia ajudar, com certeza", declarou o goleiro. "Quando eu comecei a minha carreira, eu jogava como lateral-esquerdo. Eu tenho algumas qualidades para jogar com o pé. Então, acho que eu poderia ajudar, principalmente por causa do jeito como jogamos aqui no City."

Apesar da declaração, Ederson garantiu estar focado na função de goleiro. "É uma grande responsabilidade jogar lá trás, não há margem para erros. Então, preciso estar constantemente focado em dar o meu melhor", afirmou o goleiro, que chegou ao clube inglês neste ano.

O Manchester City vem sendo a grande sensação da Europa nesta temporada. Líder do Campeonato Inglês, tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Na Liga dos Campeões, garantiu a vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Sofreu apenas uma derrota na temporada até agora.

"É tudo uma questão de trabalho duro e concentração", opinou Ederson. "Nosso time está sendo capaz de jogar um grande futebol, mas nós trabalhamos muito duro para entender o papel e a tarefa de cada um dentro de campo", disse Ederson, de 24 anos.

Pontos moeda