Esportes

Jogo beneficente reúne Zico, Romário e Sávio neste sábado em Cariacica

O evento é organizado pelo ex-jogador Sávio Bortolini, que é embaixador do autismo no Espírito Santo pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes)

O estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, será palco de um evento em prol de portadores de autismo neste sábado (9), às 17h. Organizado pelo ex-jogador Sávio Bortolini, que é embaixador do autismo no Espírito Santo pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), o Gol Azul vai reunir estrelas do futebol como Arthur Antunes Coimbra - mais conhecido como Zico -, Romário, Geovani Silva, dentre outros.

O Gol Azul está na 4ª edição com o objetivo de levantar a bandeira do autismo. Sávio fala sobre a importância da realização do evento. "É uma causa muito importante e tenho um prazer muito grande em participar. Hoje eu sou, com muito orgulho, embaixador do autismo no Espírito Santo, pela Amaes. A gente criou o Gol Azul com a ideia de consolidar essa data cada vez mais. A gente têm trabalhando forte na organização no projeto", fala.

"Com o evento, levantamos duas frentes. Uma delas é levantar a causa do autismo, não só para o Espírito Santo, mas para a sociedade e para o Brasil inteiro sobre a importância que é se conscientizar sobre o transtorno, de como a gente pode conviver, cuidar e tratar. A outra frente é também a parte econômica, até para manter e melhorar cada vez mais o projeto e o serviço da Amaes", conclui Sávio.

Craques em campo

Craques renomados e em ascensão do futebol nacional e capixaba também estão escalados para o evento, tais como Zico (Ex-Flamengo), Romário (Ex-Flamengo) Gilberto (Ex-seleção brasileira de futebol), Iranildo (Ex-Flamengo), Athirson (Ex-Flamengo), Fábio Braz (Ex-Vasco), Ricardo Pinto (Ex-Fluminense), Geovani Silva (Ex-Desportiva), Sidcley (Atlético-PR), Dedé (Cruzeiro), além de vários outros atletas.

Bortolini aproveita para convidar o torcedor para comparecer ao estádio. "Estou muito feliz, porque reunir tantos grandes jogadores por uma causa muito legal é muito prazeroso para mim. Quero convidar a todos, povo capixaba e também quem não é capixaba, mas mora no Espírito Santo, para comparecer, porque vai ser um evento muito especial", convida.

Veja o recado abaixo:

Serviço

Evento: Gol Azul - Jogo das estrelas pelo autismo
Data: 09/12/2017
Horário: 17h
Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica
Entrada: R$ 10,00

Pontos moeda