Games

Grátis no Steam game de Bilhar 2D Poolians é leve e divertido

Games de sinuca são sempre um ótimo passa tempo, Poolians é gratuito e conecta você com jogadores do mundo todo.

Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca

Redação Folha Vitória

Jogos de sinuca sempre tem um público cativo bem grande, o popular passa tempo de bares no brasil e no mundo já ganhou status de esporte e motiva campeonatos, filmes como o sucesso estrelado por Tom Cruise, "A Cor do Dinheiro" de 1986, e já criou lendas nacionais como o famoso "Rui Chapel".

Foto: Poolians.com
Tela do game

No Steam, principal plataforma de vendas de games para computador, existe uma opção gratuita para se divertir com um bom jogo de bilhar sem gastar nada.

O game, gratuito, é intuitivo e tem física bastante convincente.

Você começa escolhendo uma sala e uma mesa para jogar, onde assume o taco contra um sistema de inteligência artificial online que vai dificultando as coisas a medida em que você ganha mais partidas.

Mas esse nem é o ponto mais interessante, o legal é que enquanto você joga com a inteligência artificial outro jogador ao redor do mundo pode chamar você para uma partida frente a frente.

Foto: Poolians.com
Escolha uma mesa e comece a brincadeira

O jogo mais comum é o bola 8, que vem configurado no inicio, onde você deve "matar" as bolas lisas ou listradas, sendo que o primeiro jogador a "matar" uma bola define qual tipo de bola cada jogador deve buscar.

Jogando por alguns dias percebi que existem muitos jogadores da China, dos EUA, Canadá e Austrália, além é claro de brasileiros. Você pode conversar por texto com seu adversário por uma barra de chat na lateral da tela.

O game inclui as modalidades bola 8, bola 9, bola 15, bola 3, rotação e blackjack. Os gráficos são ótimos para a proposta e a física é realista e precisa com uma ação rápida e convincente

Recursos:

Física de bilhar muito realista
Jogue contra o computador com diferentes níveis de dificuldade
Jogue contra jogadores de todo o mundo
Veja suas estatísticas e conquistas
Horas ilimitadas de diversão
Comunidade excelente e amigável

Por ser um game simples, ele roda sem problemas mesmo em notebooks e PCs antigos e você não deve ter problema para jogar. A custo zero, você pode se divertir algumas horas jogando bilhar seja com estranhos, amigos ou até contra a IA que é bastante competente.

Poolians pode ser baixado AQUI

Pontos moeda