Games

PlayStation Portal lidera vendas de acessórios nos EUA em 2024

Acessório da Sony domina o mercado americano em um ano de flutuações

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

De acordo com dados recentes divulgados pela Circana e destacados pela Gamingbolt, o PlayStation Portal se tornou o acessório mais vendido nos Estados Unidos em 2024. Em maio deste ano, o dispositivo liderou as vendas de acessórios em termos de receita em dólares, mantendo a primeira posição no acumulado anual.

Foto: Playstation/Sony/Divulgação

Lançado em novembro de 2023, o PlayStation Portal esgotou rapidamente nos Estados Unidos e no Reino Unido em apenas dois dias. Na Espanha, as vendas do acessório foram três vezes superiores às do Xbox Series X/S durante a semana de lançamento. 

Apesar do desempenho impressionante, a Sony não divulgou números específicos de vendas. No entanto, Hiromi Wakai, vice-presidente de gestão de produtos da PlayStation, mencionou em fevereiro que a demanda pelo PlayStation Portal "continuou a exceder nossas expectativas".

LEIA TAMBÉM ► Teamfight Tactics revela o conjunto ‘Balbúrdias e Bruxarias’ em novo teaser

O sucesso do PlayStation Portal é notável, especialmente em um contexto de declínio geral no mercado de acessórios. Em maio de 2024, a despesa total com acessórios foi de 148 milhões de dólares, representando uma queda de 8% em relação ao ano anterior.

O desempenho robusto de vendas do PlayStation Portal destaca sua popularidade e o interesse contínuo dos consumidores, mesmo em um mercado marcado por flutuações.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu TELEGRAM e no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda