Games

Conheça as atualizações de PROFANE, novo MMORPG

Com novidades semanais, INSANE promove novas atualizações visando a liberdade individual de cada jogador

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Insane

O Profane segue trazendo novidades semanais e novos lançamentos dentro do game! O MMORPG desenvolvido pela INSANE, desenvolvedora de jogos que nasceu para criar um jogo que traga renovação para o gênero, contou com quatro atualizações durante o decorrer do mês de julho, além de uma atualização de seu roadmap. Entre os updates, estão as embarcações no Profane, suas formas de funcionalidade e mecânica, e novos materiais coletáveis, que os jogadores usarão para criar diversos outros itens.

Confira todas as atualizações do mês de julho em Profane:

Embarcações no Profane

Foto: Insane

Compartilhado como principal experiência nas diretrizes do jogo, a liberdade do jogador para tomar suas decisões e arcar com as consequências é um dos principais pilares de Profane. Para entender melhor as embarcações, é necessário saber que Semisus, mundo de Profane, será formado por ilhas de diferentes tamanhos e formas, algumas alcançando tamanhos massivos. Todas elas estarão conectadas pelo mar, então para se locomover e ir de uma ilha até a outra, os jogadores precisarão de um barco. 

Dito isso, a exploração é um aspecto fundamental para jogar Profane, já que nem todos os recursos serão abundantes ou estarão disponíveis em todas as regiões igualmente, então seja para comercializar ou aumentar o seus recursos, será preciso velejar os oceanos para alcançar algumas áreas e encontrar o que procura. Conforme o jogador progredir com sua skill crafting, é possível deixar as embarcações ainda maiores, com espaço para mais tripulantes, armazenamento e mais. Além disso, Artefatos únicos também estarão espalhados pelas ilhas e por Semisus e, os players que quiserem encontrá-los, deverão estar em dia com suas embarcações para alcançarem os objetivos além dos oceanos de Profane.

__________________________________________________________

VEJA TAMBÉM:

Jogo Grátis: Unrailed é o game gratuito da Epic Games
PicPay Store lança Gift Cards de Roblox com 15% de cashback
Entre em nosso portal /GAMES no Folha Vitória e confira as notícias mais quentes do universo gamer todos os dias

__________________________________________________________

Para deixar as embarcações ainda mais interessantes, elas terão seus próprios inventários, onde os jogadores poderão armazenar seus pertences, mercadorias, ou o que for preciso. Existem algumas formas de adquirir a sua embarcação, como craftando ou comprando de um jogador que possa craftar. E, com os diferentes focos e objetivos entre cada jogador, é possível construir embarcações com características voltadas ao combate, transporte ou até mesmo ao comércio. Algumas mudanças estão sendo estudadas e em desenvolvimento para tornar a experiência ainda mais emocionante, visando a customização de armamentos e de embarcação. Inclusive estão considerando ideias sugeridas pela comunidade para estas mecânicas que vocês podem conferir na postagem original aqui.

Materiais Coletáveis

Foto: Insane

Nos updates de julho, novos materiais coletáveis foram trabalhados, porém é importante dizer que são de uma região específica de Semisus, chamada Yakanambu, uma região tropical. Nessa área, será possível encontrar desde plantas, corais submersos, frutas caídas, ninhos de pássaros, criaturas ou, até mesmo, destroços de navios, que darão um loot raro e recursos para quem recuperá-los por completo. Além deles, minérios também poderão ser encontrados uma vez que o jogador tenha as ferramentas necessárias para extraí-los

Grande parte dos materiais coletáveis em Profane terão um papel no crafting, por exemplo: minérios podem ser transformados em armadura, plantas em poções, madeira pode ser utilizada na construção de embarcações ou casas. Além disso, sementes, que são um pouco mais raras de se conseguir e exigem uma habilidade maior para serem extraídas, poderão ser cultivadas em jardins ou fazendas próprias dos jogadores.

Por Profane se passar em um mundo onde os jogadores podem se encontrar constantemente em situação de risco, os jogadores precisarão sempre estar de olho nos seus arredores. Levando isso em conta, os desenvolvedores fizeram com que a ação de coletar recursos seja bem dinâmica, já que travá-los em algum tipo de animação pode acabar em sua morte. Ou seja, o jogo entregará um maior poder de ação, cada batida numa árvore com seu machado, para pegar madeira, por exemplo, será uma ação individual exercida por vocês, até que a árvore seja cortada.

Se tratando em dominação de território, recursos coletáveis também apresentarão um papel de extrema importância, já que alguns grupos podem tentar conquistar áreas onde recursos raros estão disponíveis.

Novo mob para a comunidade nomear

Foto: Insane

Há alguns meses, por meio de uma das atualizações, a INSANE pediu para a comunidade ajudar a nomear uma criatura similar a uma baleia. E, em mais uma leva de mobs, a empresa apresentou criaturas similares aos caranguejos, que irão habitar o mundo do Profane e ainda não ganharam um nome oficial.

Na fileira de cima, como mostra a imagem, foram criados diferentes caranguejos-da-seda, que serão fontes do recurso para os jogadores poderem craftar equipamentos de pano. Atualmente, existem três diferentes fontes para produtos de pano que estão sendo trabalhadas: fibra de planta, seda e fibra de teia. Já a fileira abaixo, mostra outro tipo de caranguejo e suas variações, que serão fontes de fibra de teia e, a pedido da desenvolvedora, terão seu nome escolhido através do público que acompanha o desenvolvimento de Profane no Discord ou em seu Instagram.

Confira os possíveis nomes:

● Wandering Crab (Caranguejo Errante)

● Cob Crab (Caranguejo Tecelão)

Além desses, a INSANE também aceita novas sugestões de nomes para esses mobs.

Conheçam a Bahut!

Foto: Insane

Como mencionado anteriormente, a INSANE já havia solicitado ajuda da comunidade para nomear outra criatura similar a uma baleia. E, após uma avaliação, o nome foi decidido. Vindo através de uma combinação de duas sugestões da comunidade, e mais uma pequena alteração da equipe de Game Design da INSANE, o nome escolhido foi Bahut ou Anciãs dos Mares. Em Profane, será possível ver referências a ela através de ambos os nomes, já que qualquer um deles fará alusão à mesma criatura.

Além disso, vale ressaltar que seres de proporções colossais, como Bahut, são de extrema raridade e difíceis de serem encontradas em Semisus. Porém, também apresentam grandes recompensas com recursos especiais que podem ser garantidos pelos jogadores que tiverem a disposição de enfrentar o grande desafio e sobreviverem.

Roadmap Update

Todos os meses, a INSANE compartilha o progresso realizado no desenvolvimento durante o período, juntamente com mensagens e avisos para a comunidade. A atualização do roadmap faz menção às primeiras semanas de agosto, que serão focadas em refinamento e correção de bugs de algumas features para concretizar uma build pronta para testes. Além de mais detalhes sobre as novidades do jogo e próximos passos. Para acessar o roadmap, clique aqui.

Atualmente, a INSANE conta com uma equipe de 50 pessoas para cuidar do desenvolvimento do Profane. Desde o início do projeto, a empresa já realizou dois eventos jogáveis e operacionalizou uma versão pré-Alpha, que ficou no ar durante um ano e meio e contou com a colaboração da comunidade brasileira de MMORPG. Hoje, o jogo caminha a passos largos para sua primeira versão Alpha, que terá diversos testes pontuais ao decorrer de 2022, conforme as novas features fiquem prontas e habilitadas.

Para ficar por dentro de todas as novidades da INSANE, acesse o site da desenvolvedora e acompanhe suas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Sobre a INSANE

A INSANE é um estúdio brasileiro de desenvolvimento de games que tem como objetivo criar um MMORPG que revolucione o estilo e o gênero das produções já vistas recentemente. Fundada em 2009 por Diego Beltran, um gamer apaixonado por RPGs como Ultima Online, a empresa já trabalhou no desenvolvimento de diversos títulos, como “Rust In Pieces”, “Freak Buddy”, “Bubble Up”, “Earth Under Siege”, “Plasmatron”, “Coelhadas da Mônica” e “Jogo do Cascão”, dentre outros que foram feitos em parceria com grandes estrelas do futebol. Atualmente, a INSANE dedica-se 100% no desenvolvimento do Profane, um MMORPG Sandbox voltado totalmente para a liberdade de escolha do jogador, ambientado em um mundo aberto e dinâmico que reage às suas ações, fazendo com que cada aventura seja única e tenha o potencial de mudar o rumo da história do mundo.

Pontos moeda