Games

Super Punch Out!! tem cheat para 2 jogadores encontrado 28 anos depois

Jogo de Super Nintendo tem macete revelado quase 3 décadas após o seu lançamento. O cheat funciona na versão de Nintendo Switch.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

O usuário do Twitter com o nome de Unlisted Cheats (Trapaças não listadas em tradução literal) conseguiu descobrir um código específico para que SUPER PUNCH OUT de Super Nintendo possa ser jogado por 2 jogadores ao mesmo tempo. 

Foto: Google

Hoje em dia jogos com cheats por códigos inseridos nos controles são raros, mas mais raro ainda é descobrir um código de um jogo lançado em 1994.

As revistas e publicações da época (estamos falando de um tempo que o acesso a internet ainda era escasso) sempre publicavam esses códigos. Porém parece que este passou batido e não tinha sido descoberto até hoje.

__________________________________________________________

VEJA TAMBÉM:

Garou: Mark of The Wolves ganhará sequência
Datas do Beta Aberto de Call of Duty: Modern Warfare II são anunciadas
Entre em nosso portal /GAMES no Folha Vitória e confira as notícias mais quentes do universo gamer todos os dias

__________________________________________________________

Para inserir o 'macete', ligue o console com dois controles conectados. Na tela de título do jogo, segure Y e R no segundo controle e no aperte A ou Start no primeiro controle. Em vez do menu padrão, irá abrir uma tela de seleção de personagens, aonde poderá ser escolhido qualquer lutador do jogo, entrando em uma luta única contra a CPU. Segurando B e Y no segundo controle e apertando A ou Start no primeiro, o lutador será controlado pelo segundo jogador.

Foto: Nintendo

Sabemos que dificilmente nossos leitores terão um SNES para experimentar, porém, o jogo está disponível no Nintendo Switch Online como parte da biblioteca do Super Nintendo. E foi confirmado que o macete funciona. 

Este tipo de código encontrado quase 30 anos depois do lançamento do jogo empolga qualquer jogador que viveu (ou gostaria de ter vivido) uma época em que os jogos traziam 'macetes' para desbloquear novos conteúdos, que hoje em dia são todos vendidos por DLC.


Pontos moeda