Games

Streamer de Minecraft perde progresso de mais de 4,3 mil dias no modo Hardcore

Durante stream ao vivo jogador btecbill_ perdeu todo progresso devido a um simples engano

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: minecraft.net

Quem joga Minecraft sabe como é o modo Hardcore. Sem piedade, além da dificuldade geral do jogo de sobrevivência ficar muito mais elevada, caso você morra, o mundo gerado é excluído e você volta para a tela título.

Sim, isso mesmo: morreu, acabou. Todo esforço para coletar ítens, sobreviver, criar objetos e construções é perdido ao morrer. A dificuldade é fixa no HARD e não deixa o jogador renascer. Na tela de game over só existe a opção de excluir o mundo gerado (chamado de "world seed") e recomeçar tudo de novo.

Geralmente jogadores utilizam este modo para desafios pequenos ou para streams e séries específicas, demonstrando suas habilidades para superar as dificuldades e entreter os seguidores.

Imagine então, após 4.317 dias de jogo (cerca de 216 horas no mundo real), você perder tudo apenas por um engano? Foi o que aconteceu com o streamer btecbill_. 

Foto: TikTok/Divulgação
Streamer btecbill ao perder todo progresso no modo hardcore de Minecraft

O jogador estava ao vivo. Ao ser questionado por um seguidor sobre a skin que estava utilizando, ele retirou todos os equipamentos para poder mostrar.

Ao fazer isso, acabou se distraindo e quando foi recolocar de volta em vez de colocar as asas colocou a placa peitoral. Então quando seguiu em frente para sair da plataforma em que estava, o personagem do jogador caiu de uma grande altura e morreu na hora, perdendo horas e mais horas de esforço contínuo e tendo que recomeçar o modo hardcore do zero.

Você pode ver o vídeo completo no canal do TikTok do streamer: https://bityli.com/87TcE4

E você já passou por uma situação assim em um jogo? 


Pontos moeda