Games

Xbox Series S é o vídeo game mais vendido na Black Friday dos EUA

Equipamento mais simples e barato aliado a oferta do Game Pass com centenas de jogos e lançamentos pelo preço de uma assinatura convenceu os americanos

Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca

Redação Folha Vitória
Foto: Microsoft/Divulgação

Anualmente a Adobe divulga dados sobre as vendas dos produtos mais procurados durante a BlackFriday, com informações fornecidas pelo Digital Economy Index e sem números específicos. A informação é de que o pequeno console da Microsoft vendeu mais do que todos os concorrentes, com resultados melhores inclusive do que o Nintendo Switch OLED, a atualização do aparelho da Nintendo que sempre vende muito bem e acima de ambos os modelos de PlayStation 5, outro concorrente de peso.

O ótimo resultado nas vendas surpreendeu lojistas e a imprensa internacional, que busca razões para o feito. Parte das suposições dão conta de que devido a escassez de peças que assola o mercado mundial, ainda afetado pelo pico da pandemia, pode ser a resposta, uma vez que o console, mais simples que os demais, exige menos peças e mantem um fluxo de fabricação mais consistente.

De fato, aparelhos como o Xbox Series X, o console mais potente do mundo, bem como o PlayStation 5 e Nintendo Swich exigem não só mais componentes, como também componentes de fabricação mais complexa, o que pode ter afetado seus estoques.

Foto: Microsoft/Divulgação

Apesar de essa ser uma boa explicação, a verdade é que os dados indicam que o pequeno console da Microsoft não foi só o console mais vendido na data, mas um dos produtos mais procurados no geral, não importando a área de pesquisa.

Acreditamos que a combinação de preço baixo (é o console de mesa mais barato do mercado) com a capacidade de rodar, ainda que com um pouco menos de resolução e efeitos visuais, qualquer jogo de nova geração da plataforma Xbox, mais a possibilidade de assinar o serviço Xbox Game Pass, que permite ao jogador acessar centenas de jogos, inclusive os grandes lançamentos da empresa neste fim de ano como Forza Horizon e Halo Infinity pelo preço equivalente ao de uma assinatura de streaming, seja o fator determinante nesse resultado.

Não há uma forma mais barata de acessar tantos jogos em um único pacote, o que torna o dispositivo um presente perfeito para o fim de ano, em um momento em que as pessoas estão jogando e consumindo mais jogos após os períodos de isolamento social causados pela pandemia de covid-19.

E você, conhece o Xbox SS ou também comprou um na Black Friday brasileira? ainda não temos dados do resultado das vendas do console no Brasil, mas logo assim que estivermos com essas informações vamos comentar aqui.


Pontos moeda