Geek

Trailer do filme animado de Watchmen é lançado pela Warner Bros.

Warner Bros. revela um novo trailer para Watchmen Capítulo 1, apresentando Rorschach, Doutor Manhattan e mais.

Marcelo Lisboa Lima

Redação Folha Vitória
Foto: Warner Bros. / Reprodução

Watchmen já fez a transição bem-sucedida para o live-action, e agora está entrando no reino da animação. A Warner Bros. revelou o trailer de The Watchmen Capítulo 1, a primeira parte de um projeto de duas partes que adapta a icônica graphic novel.

O trailer mostra um novo estilo de animação e, à primeira vista, o projeto também abraça o estilo dos personagens dos quadrinhos originais. Nenhuma data de lançamento foi revelada ainda, mas você pode assistir ao trailer completo.

O que é possivel notar logo de cara, aparente é a adoção da estética geral da graphic novel com um toque moderno, graças ao estilo de animação.

Rorschach, Doutor Manhattan, Coruja, Espectral e o Comediante fazem aparições no trailer, embora Rorschach obviamente tenha um papel maior nas imagens gerais.

Foto: Warner Bros. / Reprodução

Teremos que esperar para ver como isso se desenvolve, pois não há muito o que se basear agora além do trailer. Dito isso, há uma nota na descrição do trailer do Rotten Tomatoes, que afirma que Adam Driver faz parte do elenco de voz.

Esperançosamente, mais detalhes concretos e informações sobre o elenco serão divulgados em breve, mas, enquanto isso, pelo menos temos uma ideia melhor do tom e do visual que o projeto está buscando.

Foto: Warner Bros. / Reprodução

Sempre é um ponto de discussão quando Watchmen é adaptado de qualquer forma, e isso também é verdade para qualquer uso do IP nos quadrinhos. Apesar disso, já houve um longa-metragem de Zack Snyder e uma série da HBO de Damon Lindelof, além da minissérie de Rorschach e da série Doomsday Clock nos quadrinhos.

A série da HBO Watchmen foi especialmente bem recebida e, embora a porta esteja aberta para mais, o chefe da HBO, Casey Bloys, revelou anteriormente que atualmente não há planos em andamento para uma continuação.

Foto: Warner Bros. / Reprodução

"Watchmen foi muito criação dele," Bloys disse à Variety.

"Se ele não acha que há uma história que ele quer colocar seu coração e alma, é difícil para mim pensar que valeria a pena fazer. Foi uma série limitada muito especial para nós. Eu a colocaria no panteão dos grandes da HBO. Se Damon algum dia quiser revisitar, ele sabe que a porta está aberta. Mas é difícil para mim imaginar fazer isso sem ele."

Quanto ao filme, ele não arrecadou muito nas bilheterias, mas ainda tem muitos fãs, incluindo o diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan. "Sempre acreditei que Watchmen estava à frente de seu tempo," Nolan disse ao THR.

Foto: Warner Bros. / Reprodução
"A ideia de uma equipe de super-heróis, que subverte tão brilhantemente, ainda não era uma coisa nos filmes. Teria sido fascinante vê-lo lançado após Os Vingadores."

Eai, o que você acha de Watchmen? Gosta das adaptações que já foram feitas até agora da obra? Conta pra gente, é só mandar mensagem nas nossas redes sociais.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pontos moeda