Geral

300 casas e 100 pontes terão de ser reconstruídas no Sul do ES, diz Casagrande

Segundo o governador, a partir desta sexta-feira (24), a gestão estadual deve começar a fazer um levantamento de quantos imóveis vão precisar de reparos

Foto: Divulgação | Notaer

Durante visita a cidade de Rio Novo do Sul, nesta quinta-feira (23), o governador Renato Casagrande anunciou que pelo menos 300 casas e 100 pontes terão de ser reconstruídas após a enxurrada que devastou várias cidades do Sul do Estado.

Segundo o governador, num pronunciamento feito em suas redes sociais, a partir desta sexta-feira (24) o governo deve começar a fazer um levantamento de quantos imóveis terão de ser reconstruídos e de que forma esse trabalho vai acontecer.

Casagrande também reforçou que o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) está trabalhando para desobstruir os trechos interditados nas rodovias estaduais e estradas atingidas por deslizamentos.

Durante todo o dia, o governador esteve nas principais cidades atingidas pelo temporal do último final de semana. Em Iconha,  ele reforçou o apoio do soldados do 38º Batalhão de Infantaria do Exército e agradeceu o apoio de voluntários. 

Pontos moeda