Geral

Aracruz, no Norte do estado, teve o maior registro de volume de chuvas das últimas 24 horas

Em João Neiva, rio inundou e invadiu ruas da cidade

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Chuva inundou rua de Barra do Riacho, no interior de Aracruz.

Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi a cidade com o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas. O relatório é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Bairros foram alagados e moradores tiveram de deixar as casas.

De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, foram 193,03 milímetros de chuva dessa quarta (22) para quinta-feira (23). No interior, ruas inteiras foram engolidas pela água. 

Por causa dos alagamentos, pelo menos 16 pessoas, segundo a Defesa Civil do município, tiveram de deixar as casas.

João Neiva

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Ruas do Centro de João Neiva também ficaram debaixo d'água.

Outro município da região Norte registrou grande volume de chuvas, João Neiva. Segundo a Defesa Civil, 116 milímetros nas últimas 24 horas, com maior intensidade na madrugada dessa quinta-feira (23).

Por causa da grande quantidade de água, rios que cortam o município, como o Clotário e Piraquê-Açu, ficaram com mais de quatro metros acima do nível considerado normal. Em consequência disso, ruas do Centro e do Bairro Vila Nova foram inundadas.

Por muito pouco, a água não invadiu o Hospital Maternidade Sagrado Coração de Maria, no Centro. Mas, por segurança, o hospital remarcou consultas e outros procedimentos agendados para esta quinta.

Ainda não há informação sobre desalojados ou desabrigados.

Pontos moeda