Geral

Nível do rio sobe e município de Itapemirim mantém alerta para inundações

Várias localidades do município já registram alagamentos e o nível do rio Itapemirim, que corta o município, está subindo desde as primeiras horas deste domingo (26)

Foto: Divulgação

O município de Itapemirim mantém o alerta para a população ribeirinha, já que várias localidades estão inundadas, como: Paineiras, Safra e Coqueiros. A cidade receberá as águas do rio Itapemirim, que inundou Cachoeiro de Itapemirim no último sábado (25).

De acordo com o gerente geral da prefeitura de Itapemirim, Tiago Faria Leal, apesar de haver relatos que o rio Itapemirim esteja baixando em Cachoeiro, o aviso e as orientações aos moradores, em especial, das comunidades de Campo Acima, Candeus e Jardim Paulista, se mantém.

“Continuamos em alerta. O nível do rio no dique subiu bastante, mas nada que sua segurança. As áreas de várzea estão praticamente todas ocupadas. As equipes da Guarda Municipal, da Gerência Geral, da Defesa Civil, da Assistência Social e muitas outras estão trabalhando”, explica.

A Defesa Civil do município orienta os moradores que se encontram em risco ou iminência de perigo, que entrem em contato pelos telefones 153 da Defesa Civil ou (28) 3529-5556 da Guarda Municipal.

Pontos moeda