Geral

Qualificar ES divulga cursos e vagas da 1ª etapa de inscrições

A primeira etapa de inscrição oferece mais de 3 mil vagas para os municípios de Aracruz, Cariacica, Santa Leopoldina, Serra e Viana

Foto: Divulgação/ Internet

A partir desta terça-feira (14), será aberta a primeira etapa de inscrição de cursos presenciais de 2020, pelo Programa Qualificar ES.

Os moradores de Aracruz, Cariacica, Santa Leopoldina, Serra e Viana, podem se inscrever para concorrer às 3.675 mil vagas disponibilizadas pelo Programa até 27 de janeiro.

Os números desta etapa compõem o total das mais de 16 mil vagas divulgadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) para a primeira oferta de 2020.

As inscrições podem ser feitas no site do Programa (www.qualificar.es.gov.br). Cerca de 40 cursos presenciais, com carga horária de até 120 horas, estão disponíveis para escolha da população das cidades contempladas, e os requisitos de acordo com os editais são ter idade mínima de 16 anos, residir no município em que o curso será realizado e ser alfabetizado. Nos cursos da área da saúde a idade mínima sobe para 18 anos. Clique aqui e veja os editais.

Serão oferecidas nesta etapa, vagas destinadas às mulheres e indígenas. O Qualificar ES Mulher vai acontecer nos municípios de Santa Leopoldina, Cariacica e Serra. Já o Qualificar ES Indígena será oferecido em Aracruz.

Veja a divisão das vagas e cursos por municípios:

· Viana: 315 vagas;
· Serra: 1055 vagas;
· Santa Leopoldina: 60 vagas;
· Aracruz: 90 vagas;
· Cariacica: 1.270 vagas.

Qualificar ES Mulher:
· Serra: 195 vagas;
· Santa Leopoldina: 60 vagas;
· Cariacica: 570 vagas.
Qualificar ES Indígena
· Aracruz: 60 vagas

Próximas inscrições

A primeira oferta de 2020, dividida em quatro etapas, ainda atenderá outros municípios da Grande Vitória e do interior do Estado. As duas primeiras etapas serão para cursos presenciais. Já a terceira será para a modalidade on-line e a quarta, semipresencial.

A segunda etapa terá inscrições abertas entre 21 de janeiro e 2 de fevereiro para os municípios de Guarapari, Vila Velha, Vitória e, pela primeira vez, Linhares, na região norte do Estado.

A terceira etapa será realizada por meio de cursos on-line. As inscrições serão de 28 de janeiro a 10 de fevereiro. Já a quarta e última etapa dos cursos será na modalidade semipresencial. As inscrições poderão ser feitas de 04 a 16 de fevereiro.

Confira os cursos, número de vagas e polos da primeira etapa da oferta em Viana e Serra.


Pontos moeda