Geral

VÍDEO | Militares montam base de apoio em Iconha para auxiliar vítimas das chuvas no Sul do ES

Moradores da cidade receberam as Forças Armadas com alívio; os soldados vão auxiliar na limpeza dos municípios e no socorro de feridos

Foto: Reprodução TV Vitória

Os soldados do Exército do 38º Batalhão de Infantaria, de Vila Velha, chegaram nesta quinta-feira (24) à cidade de Iconha, Sul do Estado, por volta das 10 horas. Ao todo são 40 militares que vão trabalhar em conjunto com a prefeitura e o Corpo de Bombeiros na ajuda às vítimas das fortes chuvas na região.

No período da tarde, os soldados montaram base num colégio público da cidade. Além de Iconha, as Forças Armadas vão atuar também nos municípios de Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul que também sofreram com a enxurrada do último final de semana.

Além do pedido de apoio ao Exército feito pelo prefeito de Iconha, João Paganini, a presença das Forças Armadas também era uma demanda da população, que recebeu a chegada dos militares com alívio. 

Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, a expectativa é de que nos próximos dias o exército ajude o poder público municipal na reorganização das cidades na região e em eventuais casos de resgate.


Pontos moeda