Geral

Estradas rurais afetadas pelas chuvas recebem reparos em Cachoeiro de Itapemirim

Segundo a prefeitura do município, aproximadamente 30 km de estradas já receberam as ações

Estradas afetadas pela chuva em Cachoeiro estão recebendo reparos

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), está realizando intervenções em diversas estradas rurais do município, sendo a maioria obras emergenciais em vias afetadas por chuvas. Aproximadamente 30 km de estradas já receberam as ações.

As atividades incluem construção de caixas-secas, bueiros com manilhas, sistema de terraceamento (melhorias de nivelamento) e drenagem nas laterais, além de abaulamento do leito das estradas e ensaibramento.

Entre as vias recuperadas estão a estrada de Santana, que liga os distritos de Itaoca e Gironda, e as estradas de acesso à comunidade de São José de Cantagalo e Cachoeira Alta, ambas no distrito de São Vicente.

Atualmente, acontecem ações nas comunidades de Pedra Lisa e Retiro, no distrito de Burarama, e na localidade de Bebedouro, no distrito de Córrego dos Monos - esta última em volume maior, com intervenções na estrada principal e em outras duas que dão acesso a ela. Na próxima semana, os trabalhos se estenderão às localidades de Jabuticabeira, em Conduru, e Furquilha, em Burarama.

"As obras visam facilitar o escoamento das águas das chuvas, evitando a erosão futura delas. É um trabalho que nós estamos fazendo rotineiramente, atendendo também necessidades mais emergerciais", destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Frota reforçada

A prefeitura apresentou, nesta segunda-feira (19), 17 novos veículos adquiridos para uso em serviços de diversas áreas, os quais já estão sendo utilizados. Entre eles, estão três caminhões caçamba e um pipa para a frota da Semai. Os caminhões contribuem para dar mais celeridade às melhorias nas vias rurais, e também são empregados no auxílio a agricultores, dentre outras atividades.

Pontos moeda