Geral

Inadimplentes não poderão ter luz e água cortados no final de semana em Vitória

A decisão foi tomada após a aprovação, na última quinta-feira, do Projeto de Lei 20/2018 pelos vereadores da capital e passará a valer após a sanção do prefeito Luciano Rezende

Moradores que estiverem com as contas atrasadas não poderão ter a luz e água cortados

Moradores de Vitória que estiverem com as contas atrasadas não poderão mais ter água e energia elétrica cortados durante o final de semana. A decisão foi tomada após a aprovação, na última quinta-feira (22), do Projeto de Lei 20/2018 pelos vereadores da capital e passará a valer após a sanção do prefeito Luciano Rezende (PPS).

De acordo com a matéria, os cortes não poderão ser realizados das 12 horas de sexta-feira às 8 horas de segunda-feira. A proibição também se estende às 12 horas do dia útil antecedente a qualquer feriado nacional, estadual, municipal e ponto facultativo municipal até as 8 horas do primeiro dia útil subsequente.

De acordo com o vereador Dalto Neves (PTB), autor do projeto, os serviços de fornecimento de água e energia elétrica são serviços essenciais e o corte dos mesmos por vários dias ultrapassa o limite da razoabilidade, podendo acarretar constrangimentos desnecessários e inúmeros prejuízos aos consumidores.

Pontos moeda