Geral

Moradores de Vitória utilizarão aplicativo para confirmar consultas nas unidades de saúde

Após a marcação, os pacientes recebem um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento no sistema

A partir da próxima segunda-feira (26), todas as unidades de saúde de Vitória passarão a utilizar o aplicativo "Confirma Vitória" para organizar o acesso às consultas agendadas e otimizar a oferta de vagas. Dessa forma, o paciente deverá obrigatoriamente confirmar ou cancelar seu agendamento online.

Após a marcação, os pacientes recebem um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento no sistema.

O morador pode fazer sua confirmação com até dois dias de antecedência pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online). As consultas canceladas ou não confirmadas retornarão para o sistema, sendo novamente disponibilizadas para outros pacientes.

Mesmo confirmando, se o munícipe não comparecer à consulta, ele somente poderá utilizar o agendamento online após justificar sua falta na unidade de saúde onde é atendido.

Cai número de faltas

Em parceria com a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem o objetivo de diminuir o índice de faltas para 20% em 2018, 18% em 2019 e 16% em 2020.

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, destacou a importância da confirmação das vagas. "É importante que a pessoa confirme e compareça na data agendada para que possamos otimizar esses dados e possibilitar que mais pessoas sejam atendidas num espaço de tempo menor. Quando o usuário desmarca a consulta, uma nova vaga é aberta", disse.

Pontos moeda