ADOTE UMA CAUSA

Geral

Projeto Brincarte atende crianças no Secri, entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz

Com atividades de artes, literatura, música e movimento, crianças de 4 a 12 anos são atendidas pelos projetos do Secri

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
As crianças são atendidas com várias atividades | Foto: Divulgação/Secri

O Serviço de Engajamento Comunitário – Secri - é uma entidade que tem por missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. A entidade, que recebe o apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB), presta o atendimento às pessoas de todas as idades, por meio de vários projetos.

O Projeto Brincarte, por exemplo, presta os serviços para aquelas pessoinhas que estão nos primeiros anos da vida escolar. Em parceria com a Prefeitura de Vitória, o projeto atende crianças matriculadas em três creches e uma escola de Ensino Fundamental localizadas na região de São Benedito, na capital.

De acordo com a pedagoga responsável pelo projeto, Adani Maxsuelen Félix dos Santos, o atendimento às crianças é realizado no contraturno escolar. "Nós desenvolvemos atividades que permeiam a cidadania e o fortalecimento das crianças com as famílias e comunidades", explica.

As crianças atendidas pelo projeto estão na faixa etária de 4 a 12 anos. No Brincarte, elas participam de atividades que envolvem temas como artes, literatura, música e movimento, promovidas em atividades socioculturais.

Neste ano, 140 crianças já estão cadastradas para a participação nas ações do projeto. "As atividades ampliam a aprendizagem das crianças com o convívio com as famílias, principalmente porque promovemos o exercício da cidadania", disse a pedagoga.

Com o auxílio de educadores, estagiários e uma equipe de profissionais, o projeto oferece, além das atividades com as crianças, a estrutura necessária para a convivência no local.

Secri

O Secri é uma entidade sem fins lucrativos que em 2018 completa 30 anos de atuação, realizando trabalhos sociais em conjunto com as famílias mais necessitadas que residem nas comunidades de São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Bonfim, Consolação, Floresta e Engenharia, bairros que pertencem à Poligonal I da Prefeitura Municipal de Vitória.

O objetivo central da instituição é apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e de proteção do meio ambiente, por meio de prestação de serviços de assistência social, educacional e de capacitação profissional a grupo familiares em situação de risco.

Pontos moeda