Geral

Supermercado de Campo Grande é interditado após denúncias de venda de carne estragada

Segundo a vigilância sanitária municipal, desde 2017 já foram realizadas algumas vistorias no supermercado e foram encontradas irregularidades

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Um supermercado localizado em Campo Grande, Cariacica, foi fechado na tarde desta quinta-feira (16), após denúncias de venda de cortes de carne impróprias para o consumo.

Fiscais da vigilância sanitária municipal, dos Procons municipal e estadual e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem) vistoriaram o estabelecimento e encontraram várias irregularidades. Entre elas, embalagens danificadas, depósitos repletos de sujeira, carnes e outros perecíveis mal acondicionados e comida inapropriada nas prateleiras.

Segundo a vigilância sanitária municipal, desde 2017 já foram realizadas algumas vistorias no supermercado e, por diversas vezes, foram encontradas irregularidades no armazenamento, manipulação e fracionamento das mercadorias. Principalmente das carnes e embutidos. 

A ultima vistoria ocorreu em janeiro e terminou com o açougue interditado, em razão da fiscalização ter encontrado carne estragada no local. Após a interdição, o supermercado realizou adequações e o setor voltou a funcionar normalmente. 

Na última semana, novas denúncias chegaram ao Procon e também a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Cariacica. Dessa vez, o supermercado foi totalmente interditado e não pode reabrir até cumprir todas as exigências dos órgãos de fiscalização.

A produção da TV Vitória/Record TV tentou falar com a direção e a assessoria de comunicação da rede de supermercados, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Confira a matéria da TV Vitória:


Pontos moeda