Geral

Trecho interditado da BR 259 deve começar a ser liberado na próxima semana

As pedras que interditam a via já começaram a ser fragmentadas. Meia pista já deve ser liberada para a passagem de veículos leves

Depois de mais de 20 dias de interdição da BR 259, em Colatina, região Noroeste do Estado, a rodovia deve começar a ser liberada a partir da próxima semana. O trecho, que faz ligação com o município de Baixo Guandu, está interditado desde o dia 6 de fevereiro, devido a um rolamento de pedras.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras no Km 79 da rodovia foram iniciadas em caráter de emergência com a fragmentação das rochas por desmonte controlado, em virtude do risco de novos desabamentos.

A previsão do DNIT é que na próxima semana, meia pista seja liberada para veículos leves. Já para a liberação de veículos pesados, a empresa contratada pelo DNIT realizará avaliações geotécnicas, com sondagens e estudos de estabilidade, a fim de que a liberação do tráfego ocorra com a maior segurança possível.

Segundo a Superintendência Regional do DNIT no Espirito Santo, a sinalização foi intensificada com obstáculos para evitar que pessoas entrem na área de risco e está adicionando placas indicativas orientando os veículos, a partir das áreas urbanas mais próximas.

Um vídeo publicado nas redes sociais do Departamento mostra o momento em que uma das rochas foi fragmentada. Veja: 


Pontos moeda