Geral

Avião monomotor cai sobre empresa em Guarapari; polícia confirma uma morte

O passageiro da aeronave morreu na hora. A outra vítima foi o piloto, que foi socorrido com 80% do corpo queimado

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na queda de um avião monomotor, na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Aeroporto, em Guarapari. A aeronave caiu sobre o telhado de um depósito de uma loja de material de construção, por volta das 15h40.

Segundo a polícia, o passageiro da aeronave morreu no local. A outra vítima foi o piloto, que foi socorrido com 80% do corpo queimado. Ele foi identificado como Luciano Ferreira de Souza.

O piloto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e por uma ambulância do Samu e levado, inicialmente, para o PA de Guarapari. Em seguida, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. 

De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, o estado de saúde desse piloto é gravíssimo. "Foi feito todo um processo de estabilização dessa vítima. Ela foi entubada e, após o momento dessa estabilização, ela foi transportada pelo Notaer até o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde terá toda uma avaliação médica-hospitalar, sempre buscando a preservação da vida dessa vítima", afirmou Borges.

O tenente-coronel informou ainda que a Polícia Civil foi ao local fazer o trabalho de perícia de incêndio e também realizou imagens aéreas. Além disso, uma equipe da Polícia Militar fará o isolamento da área durante toda a noite, já que uma equipe da Aeronáutica estará no local, na manhã desta quinta-feira (20), para a realização da perícia na aeronave. Segundo Borges, somente após a realização dessa perícia, o local será liberado.

Avião seguia para Vila Velha

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, a aeronave decolou do aeroporto municipal, com sentido a Vila Velha. Segundo a prefeitura, o plano de voo foi feito junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ainda de acordo com a prefeitura, o acidente será investigado pelo Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA III, órgão ligado à Aeronáutica.

O corpo da vítima que morreu foi recolhido no início da noite e foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico. 

A Prefeitura de Guarapari informou ainda que as equipes da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) e da Defesa Civil prestaram todo o apoio na interdição da área e na avaliação da estrutura do imóvel atingido, um trabalho realizado juntamente com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Pontos moeda