Geral

Cervejaria Backer já demitiu 150 funcionários desde interdição da fábrica

Segundo a empresa, as demissões começaram em 15 de janeiro, cinco dias depois que o Ministério da Agricultura fechou o local por "risco à saúde"

Foto: Divulgação

A cervejaria Backer informou que já demitiu 150 funcionários diretos e terceirizados desde que a fábrica foi interditada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no mês passado. A empresa disse que as demissões começaram em 15 de janeiro, por causa da interrupção da produção.

Em nota, a Backer diz que está fazendo o "maior esforço possível para não demitir, mas a interrupção da produção inviabiliza que todos os funcionários sejam mantidos".

Ainda segundo a cervejaria, a empresa depende da conclusão das investigações "para obter respostas, retomar sua produção e evitar novas demissões".

Interdição

A fábrica da Backer foi interditada no dia 10 de janeiro por "risco iminente à saúde pública" após a Polícia Civil ter divulgado um laudo que apontava que dois lotes da cerveja Belorizontina, fabricada pela Backer, estava contaminados com uma substância chamada dietilenoglicol.

Até o momento, a Secretaria de Saúde e a Polícia Civil investigam mais de 30 casos de intoxicação pela substância. Seis pessoas com sintomas da contaminação morreram.

* Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda